08 de Junho de 2024
Quase 90% dos brasileiros anseiam por transparência nas imagens de IA, segundo relatório da Getty Images
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Getty Images, um proeminente criador e marketplace global de conteúdo visual, lançou hoje o relatório "Construa Confiança na Era da IA". Este estudo inovador visa capacitar profissionais de marketing e comunicação, fornecendo insights baseados em dados sobre a integração de conteúdo gerado por IA nas estratégias de marketing e comunicação.
Apoiado pelo VisualGPS, plataforma de inteligência visual e criativa de ponta da empresa, o relatório baseia-se nas perspectivas globais de mais de 30.000 adultos em 25 países, inclusive o Brasil, entre os anos de 2022 a 2024. Ele oferece informações valiosas sobre as atitudes do consumidor em relação ao conteúdo gerado por IA na publicidade, seu impacto na confiança da marca e fatores-chave que distinguem o conteúdo visual excepcional, independentemente de ser capturado por humanos ou gerado por IA.
Uma das conclusões centrais do
Rebecca Swift, chefe global de conteúdo criativo da GettyI
Para ajudar os profissionais d
A IA é a ferramenta certa para sua ca
-
Reflita sobre a mensagem central da sua campanha e avalie cuida
dosamente que tipo de imagem (gerada por IA, UGC, pré-filmada), incluindo o formato (imagem ou vídeo), se alinha com seus objetivos. O relatório revelou que 98% dos consumidores brasileiros conco rdam que imagens e vídeos “autênticos” são fundamentais para estabelecer a confiança, indicando que quando a confiança é o obj etivo principal, o conteúdo pré-filmado pode ter um melhor desempenho no en volvimento dos consumidores. -
O VisualGPS também revelou que
, dados os altos níveis de confiança e expectativas associados a seto res como saúde/farmacêutico, s erviços financeiros e turismo, espera-se cada vez mais que sejam transparent es, portanto, uma abordagem cuidadosa aos tipos de conteúdo protegerá seu rela cionamento com o consumidor.
A IA é uma ferramenta, não um subst
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Desde a produção de imagens altament
e conceituais até a elaboração de uma campanha c ompleta com imagens tiradas por humanos a partir do zero, a criatividade continua indisp ensável na conexão com os consumidores, especialmente em meio à crescente desconfian ça e à saturação visual - 78% das pessoas no Brasil concordam: 'Estou chega ndo ao ponto em que não sei se uma imagem é real'. As ferramentas de IA generativa só podem se referir ao passado, não reagir ao presente ou ao futuro – ou considerar como as pessoas se sentem em relaçã o a uma marca ou produto. A criatividade humana continua a ser fundamental para estabelecer essa ligação.
Mantenha a autenticidade e a transparência em foco
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Segundo a pesquisa VisualGPS, as pessoas definem “autêntico” como “real” ou “a coisa real”, seguido de “verdadeiro” ou “confiável”, c
om 87% dos entrevistados considerando importante que uma imagem seja autêntica. A pesquisa também revelou que as representações de assuntos não humanos geradas por IA foram percebidas como menos enganosas do que as imagens geradas por IA apresentando pessoas ou pro dutos reais. Se a autenticidade for o ponto focal da campanha, considere usar imagens e vídeos pré-filmados de alta qualidade para se conecta r com seu público. Se você optar por usar conteúdo gerado por IA, principalmente se apresentar pessoas, considere rotular esse conteúdo para que seu público sinta que você foi transparente com eles.
Proteção contra riscos potenciais
- Embora muitas ferramentas poss
am despertar sua criatividade, algumas são mais seguras do que outras. A IA generativa da Getty Images, treinada exclusi vamente com conteúdo autorizad o da biblioteca criativa da Getty Images, é 100% comercialmente segura para uso e oferece indenização em cada imagem, permitindo que vo cê crie e comercialize com confiança e livre de riscos legais.
Para acessar o relatório VisualGPS completo da Getty Images, "Construa Confiança na Era da IA", clique aqui.