10 de Janeiro de 2020
Quase 20% dos brasileiros têm conta em banco digital, segundo pesquisa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Você também consulta o saldo e realiza pagamentos pela internet? Pois essa é uma prática que tem crescido cada vez mais aqui no Brasil: de acordo com pesquisa encomendada pelo fornecedor global de tecnologia de serviços financeiros Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) e realizada pela Toluna Insights, quase 20% dos brasileiros agora têm sua conta financeira principal em um banco digital, apenas online e sem agências físicas.
A pesquisa, feita com 600 brasileiros, constatou que enquanto 61% dos consumidores têm sua conta financeira primária em um grande banco nacional, 18% optam por um banco digital. Juntas, essas porcentagens superam os 11% que têm sua conta principal em um banco regional (físico, mas de menor porte do que os de alcance nacional). Os entrevistados preferem predominantemente interagir com sua organização financeira principal via aplicativos de mobile banking (43%) e internet banking (25%), enquanto as interações tradicionais nas agências foram escolhidas por 16%.
"O consumidor espera cada vez mais por experiências modernas e intuitivas, não importando qual banco ele escolha para ter sua conta principal”, explica René Salazar, vice-presidente de soluções bancárias da Fiserv para a América Latina.
Além disso, o resultado mostra, ainda, que os bancos virtuais são mais populares entre os consumidores entre 18 e 34 anos, uma vez que 21% dos respondentes dessa faixa etária possuem sua conta principal em um banco digital. Em muitos casos, as instituições financeiras podem aprender com as fintechs, que estão estabelecendo o padrão para as experiências digitais dos consumidores, e isso pode significar tanto colaboração quanto implantação de tecnologia que pode nivelar o campo de atuação, permitindo experiências financeiras digitais alinhadas às expectativas dos consumidores de hoje.
Fonte: Canaltch, disponível em: https://canaltech.com.br/mercado/quase-20-dos-brasileiros-tem-conta-em-banco-digital-segundo-pesquisa-158888/