Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Outubro de 2018

QG do Enem: Professores de São Paulo vêm a Natal para revisar conteúdo do Exame

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Faltam poucos dias para as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em 4 de novembro. Na chamada “reta final”, todos os recursos capazes de corroborar com a aprendizagem são utilizados para melhorar desempenhos. Uma escola de Natal foi buscar reforço em São Paulo, para incrementar ainda mais o arremate, em aulão marcado para o próximo sábado (20), das 8h às 17h30.

Os professores paulistas escalados para o momento de revisão são Maurício Soares, de Redação, e Thiago Dutra, de Matemática. Os dois integram o time do Sistema Anglo de Ensino, que na capital potiguar, é representado pelo Complexo Educacional Contemporâneo, promotor do aulão. “O C da Questão” acontece na unidade de Lagoa Nova e a entrada é um quilo de alimento não perecível e mais R$ 10 para alunos de outras escolas.

Também participam do aulão os professores Henrique Lucena e Wellington Albano (História); Augusto Macedo (Física), Edson Carlos (Gramática), Tony Medeiros (Química), Gustavo Rachetti (Sociologia/Filosofia), Pablo Bellot (Geografia), Ana Paula Castro (Literatura), Jr. Negão (Matemática) e Luciano Ramos (Biologia). Será um dia inteiro de muita transmissão de conhecimento, contemplando conteúdos de todas as provas.

De acordo com o professor Antônio Teófilo, responsável pela preparação para o Enem no Contemporâneo, o aulão com professores locais e de São Paulo vai permitir uma soma positiva de orientações e conhecimento. “Será um intercambio muito bacana para os candidatos, que vão poder receber dicas e informações relevantes, com as bagagens local e de fora, a poucos dias das primeiras provas”, disse o educador.

O Sistema Anglo de Ensino é um sistema educacional que compreende escolas de ensinos fundamental e médio em todo o Brasil, além de cursinhos e um instituto de ensino superior, o Fipen. O Anglo é o que mais aprova na USP, na Unicamp e na Unesp, as principais universidades públicas de São Paulo. O sistema também oferece material específico para o Exame, que o reforça como referência nacional quando o assunto é o Enem.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias