Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Junho de 2021

Publicidade em realities cresce 26% em um ano

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com forte apelo perante a audiência, os realities, como Big Brother Brasil, A Fazenda, Power Couple e No Limite, já há alguns anos, se tornaram uma vitrine para a exibição de marcas e anunciantes. Neste ano, o interesse das empresas em aproveitar esse gênero televisivo para expor seus produtos e serviços está maior do que no ano anterior, de acordo com a edição de junho do Data Stories, estudo da Kantar Ibope Media que traz insights a respeito dos investimentos publicitários.

De acordo com o instituto de pesquisas, a publicidade em reality shows teve um aumento de 26% neste ano na comparação com 2020. O formato de branded content, quando as marcas são inseridas em provas, festas e quadros, por exemplo, também teve um aumento considerável: 79% mais entre janeiro e abril deste ano do que na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O estudo da Kantar também mostra um aumento geral na audiência do formato reality show na televisão: 19% mais audiência do que a registrada em 2020. Os realities do gênero musical tiveram um aumento de 853% no período analisado enquanto os realities de empreendedorismo e negócios cresceram 147% em audiência.

O sucesso dos realities nas redes sociais também apareceu no estudo feito pela Kantar. De acordo com o Kantar TV Social TV Ratings, 92% dos tweets sobre programação de TV, neste ano, foram relacionados a algum tipo de reality-show.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/06/29/publicidade-em-realities-cresce-26-em-um-ano.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias