Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Novembro de 2021

Projeto Tocando a Vida com D’Amore recebe a pianista brasileira Sylvia Thereza neste sábado em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto Tocando a Vida com D’Amore, da Atitude Cooperação, realiza neste sábado, dia 20 de novembro, às 10h30, mais uma edição do “Falando de Música”, uma ação que convida músicos, instrumentistas, entre outros, que vivem no âmbito musical, para uma troca de experiências e informações junto aos alunos da Instituição. O Tocando a Vida tem patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal.

Desta vez, o projeto tem a honra de receber a pianista brasileira, Sylvia Thereza, uma das mais destacadas pianistas da sua geração. Sylvia possui uma grande carreira internacional com apresentações por diversos países da Europa, Américas, Oriente Médio e Ásia. Mestres como Maria da Penha, Myrian Dauelsberg, Bella Davidovich, Allan Weiss e Maria João Pires (de quem foi professora assistente na Chapelle Musicale Reine Elisabeth na Bélgica, entre os anos de 2012 e 2016), a proporcionaram a cultura pianística que permitiu despontar no cenário internacional.

O evento seguirá todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19. Portanto, a presença do público será limitada.

Sobre a Pianista Sylvia Thereza

Natural do Rio de Janeiro/RJ, a jovem pianista Sylvia Thereza já possui em seu currículo uma vasta experiência como solista e camerista. Tendo estudado com renomados nomes do cenário mundial, logrou atingir desde cedo um notável grau de maturidade pianística. Camerista entusiasta, se apresenta regularmente com Maria João Pires, com o violoncelista Alexandre Debrus e com um Trio integrado por Ning Kam, violino e Judith Ermert, violoncelo.

Foi premiada na “Edição Martha Argerich” do Concurso Internacional de Piano de Vigo, na Espanha em 2019 que teve Martha Argerich, Nelson Freire, Tamas Vasary e Sergio Tiempo no júri e em 2004 foi vencedora do Concurso Nelson Freire, realizado no Rio de Janeiro.

Como parte do seu compromisso social e filosofia musical, Sylvia desenvolveu um projeto pioneiro que introduziu a música clássica para mais de 12 mil crianças que vivem em condições sociais menos favorecidas, trabalho esse que contou com o apoio da atriz Malu Mader e do Ministério da Cultura.  É co- fundadora e diretora artística da Uaná – Association for the Arts, na Bélgica, organização que está trazendo cultura para crianças pobres e deficientes. Reuniu para isso grandes nomes do mundo musical que, com sua valiosa contribuição, participam como educadores, levando a cultura para estes segmentos sociais através da educação musical, concertos, exposições e gravações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias