Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Maio de 2023

Projeto "Teatro em Pauta" segue nesta semana no Teatro Alberto Maranhão, com apresentações do espetáculo 'Abrazo'

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após realizar apresentações do espetáculo "Meu Seridó', o Projeto “Teatro em Pauta” segue nesta semana no Teatro Alberto Maranhão, com apresentações gratuitas do espetáculo “Abrazo” – do Grupo Clowns de Shakespeare. 

Com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Colégio CEI, o Projeto tem como premissa a difusão e a formação de plateia a partir dessas duas obras teatrais relevantes do cenário artístico potiguar. “A BOBOX Produções já vem desenvolvendo nos últimos anos projetos pautados no diálogo entre arte e educação construindo possibilidades de fruições e reforçando a importância da formação de plateia, isso já vinha acontecendo através do projeto Música Instrumental nas Escolas, e agora por meio da linguagem das artes cênicas construímos mais um novo espaço de apreciação de obras artísticas e diálogo direto com a comunidade escolar”, destaca Arlindo Bezerra – Diretor da Bobox Produções.

Serão realizadas dez apresentações, sendo cinco de cada espetáculo, voltadas exclusivamente para a comunidade escolar pública da cidade de Natal, alcançando na totalidade 5.000 alunos e professores. A proposta do projeto, é possibilitar uma experiência imersiva pelo teatro, oferecendo a oportunidade de os alunos adentrarem no universo dos espetáculos.  

A Secretaria Municipal de Educação está atuando em parceria com o projeto para realizar o transporte dos alunos até o Teatro: “Essa é mais uma parceria que nos alegra e nos enche de expectativas. Levar jovens a uma casa de espetáculo significa aproximá-los dos conhecimentos da linguagem teatral com toda sua inteireza. Assistir ao " Meu Seridó" é oportunizar aos estudantes e professores de escolas públicas municipais o contato com uma produção artística de qualidade socialmente referenciada. Ao mesmo tempo que promove a imersão na cultura seridoense, a experiência pedagógica, artística e cultural contribui com o processo de formar-se plateia e de interação entre público e elementos da linguagem teatral: atores, cenografia, sonoplastia, figurino, iluminação e texto. Esse acesso à arte e à cultura é viabilizado pela Lei Djalma Maranhão que impulsiona a cultura no município de Natal. Para a Secretaria Municipal de Educação de Natal, ampliar as experiências pedagógicas, artísticas e culturais dos nossos estudantes e professores é exercício de cidadania, portanto, é currículo da escola”, ressalta Naire Capistrano - secretária-adjunta de gestão pedagógica de Natal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias