Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Outubro de 2021

Projeto social coordenado por jornalista propicia dia especial para mil crianças

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Aproximadamente 1.000 crianças terão um momento de alegria e diversão na Semana da Criança, apesar das dificuldades que enfrentam diariamente. Tudo isso graças ao projeto Chic é Ser Solidário, coordenado pelo jornalista Elias Medeiros. Há uma semana, ele e 50 voluntários e amigos percorrem diversas comunidades e bairros de Natal na “Maratona do Bem” para distribuir brinquedos, roupas, cestas básicas e lanches às crianças e seus familiares.

Este ano, devido à pandemia, o grupo teve que reorganizar a forma de distribuição dos brinquedos para não gerar aglomeração. “Seria prático fazer em um único local, mas ainda estamos no meio de uma pandemia e, pensar no bem-estar e na saúde das crianças é primordial, pois ser solidário é se colocar no lugar do outro”, disse o coordenador.  

No Dia das Crianças, nesta terça-feira, dia 12, o grupo estará na Comunidade do Mosquito, pela manhã, e no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte, à tarde. Nesta segunda-feira, dia 11, os voluntários da Maratona estiveram no bairro de Mãe Luíza onde fizeram a alegria de 300 crianças. Já foram feitas ações na Creche Nossa Senhora das Dores, no bairro das Quintas, próximo à linha do trem, e na Casa do Menor Trabalhador, no Alecrim. 

Elias informa que, por mais um ano, o Chic é Ser Solidário conseguiu apoio da Marinha do Brasil através dos comandantes: André Medeiros, Capitão de Mar-e-Guerra comandante da Base Naval de Natal e Alex Ribeiro, Capitão de Fragata comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. A Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Norte também participa do projeto. 

Os interessados em contribuir com o projeto Chic é Ser Solidário podem falar com Elias por meio do instagram @chicesersolidarionatal, para combinar a entrega, ou doar diretamente na Clínica Estetic Master em Ponta Negra. “Além das comunidades, estamos beneficiando as crianças que ficam nos semáforos da cidade, mas ainda estamos precisando de doações para a última ação que será no próximo sábado, dia 14”, disse Elias Medeiros jornalista e coordenador do projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias