Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2019

Projeto ReforAmar transforma casas que estão em situação precária no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A ação, com o propósito de devolver dignidade para famílias necessitadas, é realizada pela Reforamar, projeto que surgiu a partir de um trabalho de faculdade de alunos do curso de engenharia e seguiu para além do campus universitário. A Reforamar já teve seu trabalho reconhecido nacionalmente, com aparições no programa de Fátima Bernardes, na Globo, e menções e parceria com a cantora Anitta, que acionou a iniciativa para reformar a casa do menino Guilherme, o qual viralizou na internet enquanto estudava no tablet de um loja da Samsung.

A Atlantis abraçou a causa do projeto. Para cada empreendimento realizado pela construtora, um lar ou instituição inscrita na Reforamar será beneficiado. Daniel Matias, sócio-diretor da Atlantis, faz questão de contemplar pessoas que morem nas proximidades das obras já realizadas pela empresa. A construtora será responsável por viabilizar a reforma com a administração e o acompanhamento do projeto Reforamar.

A primeira transformação acontecerá no bairro de Dix-Sept Rosado, nas proximidades do Residencial Alvorada, empreendimento com execução da construtora. A casa foi escolhida a partir de um projeto de pré-seleção realizado pela Reforamar, no qual, através de e-mail, as pessoas interessadas contam suas histórias, que, posteriormente, são avaliadas pela equipe do projeto. Para a ação, serão utilizados fornecedores, materiais e trabalhadores especializados que já estarão em obras da construtora nas áreas próximas à iniciativa, o que otimiza o processo de reforma dos lares dessas famílias.

A primeira beneficiada é a Dona Maria Raimunda, que teve a sua história contada por Francisca, sua filha. Diagnosticada com câncer em 2001, a senhora de 64 anos iniciou, desde então, uma batalha pela própria vida. Após três anos de quimioterapia, ela superou a doença, mas seguiu com sequelas que a impossibilitam de trabalhar. Dona Raimunda é viúva e divide a casa com a filha, que está desempregada. As condições são extremamente precárias, passando, inclusive, pelo risco de desabamento do imóvel.

Com o intuito de inspirar outras empresas e até mesmo cidadãos comuns a transformar vidas, a Atlantis está fazendo uma campanha. Dentro de seu espaço no estacionamento VIP do Natal Shopping, até o dia 26 de dezembro, uma árvore de Natal será exposta ao público com uma série de cartas em que constam as histórias de outras pessoas inscritas na Reforamar. Atualmente, existe uma lista de mais de 50 famílias em situações precárias de moradia no projeto. Todo tipo de ajuda é muito bem-vinda, desde a doação de material até o trabalho voluntário na execução das obras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias