Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Março de 2019

Projeto prepara alunos de escolas públicas para mercado de trabalho

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto “Capacitação para todos” da faculdade Estácio de Natal, unidade Ponta Negra, realiza oficina preparatória para estudantes de Ensino Médio de escolas públicas que almejam se inserir no mercado de trabalho. A finalidade é levar qualificação pessoal e profissional aos participantes. Para tanto, é necessário que a escola entre em contato com a coordenação do projeto para receber as atividades programadas, que serão desenvolvidas na própria escola.

A conquista do primeiro emprego é um degrau cada vez mais desafiador na vida dos jovens brasileiros. Segundo dados do IBGE de janeiro deste ano, a taxa de desemprego para este grupo é a mais elevada, chega a 23% para aqueles que têm entre 15 e 17 anos e 13,4% entre os que têm de 18 a 24 anos. A baixa escolaridade e a falta de qualificação são os principais fatores destes resultados: o jovem que não tem instrução enfrenta mais dificuldade em conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Segundo Tamara Souza, coordenadora do projeto e professora do curso de Administração, o alvo prioritário da iniciativa são aqueles estudantes que não possuem condições de pagar por um curso e também aqueles em situação de vulnerabilidade social. “A oficina Empregabilidade e Mercado de Trabalho foi elaborada com foco em ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, explica a profissional.

Entre os temas abordados na oficina estão: visão geral do mercado de trabalho na atualidade; marketing pessoal - saber falar de si, com qualidade e verdade; postura e comportamento em processos seletivos; postura profissional dentro do ambiente de trabalho. “Todos os alunos que participarem da capacitação ao final receberão um certificado e ainda auxiliaremos na confecção do seu currículo, que será entregue impresso ao participante”, acrescenta Tamara. Para inscrição, os representantes escolares devem entrar em contato pelo email: tamara.souza@estacio.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias