Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Março de 2019

Projeto Morada da Memória financiará biografia inédita da escritora Nísia Floresta

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (8), o cemitério e crematório Morada da Paz anuncia o início oficial do projeto Morada da Memória Nísia Floresta. A empresa financiará a iniciativa "Nísia Floresta: um mulher à frente do seu tempo", que entre suas atividades contempla a biografia de Nísia Floresta, a ser escrita por Constância Lima Duarte, pós-doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A proposta do projeto Morada da Memória é perpetuar o legado de quem faz a história e a cultura potiguar, resgatando e valorizando figuras que se destacaram no Rio Grande do Norte. Entre as personalidades já homenageadas, estão o jornalista Aluízio Alves e a escritora Auta de Souza. “Fazemos questão de apoiar projetos que valorizam e resgatam a memória do povo potiguar. Nísia Floresta é um símbolo de luta, resistência e vitória, não somente para as mulheres, mas para a toda a sociedade por meio da contribuição cultural e social”, relata o diretor do Grupo, Ibsen Vila.

Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão e produzido por Mariana Hardi, o projeto “Nísia Floresta: uma mulher à frente do seu tempo” é uma iniciativa da professora Constância, apoiado pelo Morada da Paz e pela Prefeitura do Natal. Nísia é conhecida como a primeira educadora feminista do Brasil. O projeto está em desenvolvimento e o lançamento do livro será realizado ainda este ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias