Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Dezembro de 2019

Projeto Gari Noel recebe doações até dia 23 para entregas na véspera do Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Gari Noel será realizado pelo quarto ano consecutivo, em Natal. A iniciativa partiu do gari Aldair da Silva, que recolhe brinquedos doados e distribui em comunidades carentes da capital potiguar. O principal ponto de coleta de brinquedos é na Urbana, em horário comercial, para as pessoas ou empresas que queiram doar, sendo novos ou em bom estado de conservação. Outra forma é entrar em contato através do whatsapp: (84) 98859 57 04 para que a doação, que pode ser feita até o dia 23/12, seja recolhida na casa do doador. A entrega dos presentes será no dia 24/12, véspera de Natal, durante a coleta domiciliar.

“O Projeto Gari Noel Surgiu em 2016 de forma espontânea. Acredito que foi algo divino que me fez ter essa ideia. É algo muito inusitado, pois as crianças geralmente esperam nessa época de Natal o Papai Noel que, geralmente é representado por um Velhinho branco, gordinho e de barba branca e se surpreendem quando aparece um Gari, Negro e magro do nada e no meio da rua. A intenção é mostrar para a sociedade que qualquer um pode trazer o sentimento de esperança para as crianças”, contra Aldair.

O Gari Noel tem como objetivo surpreender as crianças de local escolhido aleatoriamente. “Os locais de entrega não divulgamos para não gerar grande expectativa das pessoas e para que se mantenha o fator surpresa, que é um dos alicerces do Projeto, no qual surpreendemos as crianças que geralmente não esperam receber um presente de um Gari”, explica Aldair Silva. “Nos anos anteriores fizemos as entregas de presentes na zona norte onde os trabalhadores da Urbana executam a coleta domiciliar”, complementa.

Para a execução das ações deste ano, a equipe do Gari Noel será composta por três garis e duas margaridas (como são chamadas as mulheres que trabalham na limpeza pública). “Estamos vendo ainda com a Urbana uma equipe de apoio logístico com uma Saveiro e um carro pequeno para que possamos levar os brinquedos até as comunidades”, conclui Aldair Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias