Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Março de 2019

Projeto Eco Praça traz Hora do Planeta para Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Eco Praça, projeto que visa à reativação dos espaços públicos por meio de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura, inicia as atividades de 2019 no próximo fim de semana, 30 e 31 de março, na Praça do Floca, em Mirassol. A edição Sustentabilidade começa participando da Hora do Planeta, iniciativa mundial organizada pela WWF, que promove um ato simbólico de apagar as luzes por uma hora a cada ano para fazer uma pausa e refletir sobre como a natureza está conectada às nossas vidas e acontece, simultaneamente, em mais de 180 países.

A programação do sábado será toda voltada para a Hora do Planeta e começa, a partir das 18h, com o DJ Guilas, seguida de uma conversa sobre Ativismo e Sustentabilidade com Francisco Iglesias, presidente da ONG Amigos da Natureza, GiGio Almeida, mestre em Dinâmica Socioambiental da GG Artes Espaciais, Haroldo Mota, da  ONG Baobá, e Kaleb Melo, da ONG Climate Reality. Das 20h30 às 21h30, período do apagar das luzes, o Eco Praça  promove um momento de relaxamento e meditação por meio da yoga, com o professor Marcelo Kramer.

No domingo, as atividades começam, a partir das 9h30, com a Biodanza da facilitadora Isis Castro, seguida de uma Oficina de Introdução à Permacultura com Rodri Nazca, da Mandala Nômade. Iniciando a tarde, as set lists dos DJs Camarão Nativo e Samir trazem diversidade e sonoridade musical. Às 15h30, acontece um mutirão de agricultura urbana, seguido de um momento de brincadeiras populares com o grupo Realize.

A Sociedade Vegetariana Brasileira - Núcleo Natal promove às 17h uma reunião sobre direitos dos animais e no mesmo horário as risadas são garantidas com a apresentação do espetáculo Combo, da Tropa Trupe. Em seguida haverá um momento de integração unindo yoga, mantras e meditação com o Projeto Terapêutico Camomila Chá. E fechando a primeira edição do Eco Praça - Sustentabilidade os shows dos grupos Mahmed e Pedras. Como em todo Eco Praça, durante todo o evento será realizada uma Feira de Economia Criativa e a adoção de plantas.

Edição Sustentabilidade

Sustentabilidade é o tema da edição do Eco Praça que se inicia este mês, em Natal, e percorrerá em mais duas edições os municípios de  Tibau do Sul e Parnamirim. Esse é o segundo ano consecutivo que o projeto conta com o patrocínio da Cosern e do Instituto Neonergia, por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo. A renovação dessa parceria significa que o Eco Praça é reconhecido como uma iniciativa que promove ações que reforçam os costumes e cultura locais e dissemina valores socioambientais que estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas.

“Abordar o tema Sustentabilidade se torna cada dia mais importante e vital para toda a humanidade e para nosso planeta. É com essa pegada que pretendemos colocar em prática muitas ações que visam à expansão do direito à cidade de modo sustentável e de forma participativa”, afirma Geraldo Gondim, diretor e idealizador do Eco Praça.

Além de ter sido contemplado pelo Programa de Patrocínios da Cosern – Instituto Neoenergia, por meio da Fundação José Augusto e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Eco Praça também conta com o apoio da Prefeitura de Natal e Prefeitura de Parnamirim via Fundação Parnamirim de Cultura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias