Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Agosto de 2022

Projeto do SENAI-RN que busca igualdade para mulheres no mercado receberá prêmio nacional

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Iniciativas do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) do SENAI-RN, que buscam igualdade de oportunidades para meninas e mulheres na educação e no mercado de trabalho, foram reconhecidas nacionalmente como “boas práticas em gestão escolar” e serão premiadas em solenidade programada para este trimestre. 

O resultado da premiação, voltada a escolas da rede SENAI em todo o Brasil, foi anunciado na última sexta-feira (05), após avaliação de iniciativas em diversas áreas. Do total de 69 projetos inscritos, 23, oriundos de 13 estados, foram selecionados – incluindo o do Rio Grande do Norte.


Intitulado “Aplicação do ODS 5 em projetos demandados por empresas de energia para qualificação de mulheres no Rio Grande do Norte”, o projeto do CTGAS-ER mostra que a adoção de estratégias baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) – em especial o ODS 5, que busca igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas – tem contribuído para o alcance da equidade no acesso à educação profissional e ao emprego em setores em que o estado é líder no país, como o de energia eólica.

Iniciativas nessa direção ganham corpo na unidade desde o ano passado. “São iniciativas centradas, neste primeiro momento, especialmente no setor elétrico, onde identificamos e temos atendido a uma crescente demanda de empresas por capacitar e empregar profissionais do sexo feminino em áreas em que os homens ainda predominam”, diz o diretor do CTGAS-ER e do departamento regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, citando o prêmio como um “importante reconhecimento dos esforços já iniciados e sinal de que é possível ir além”.

O CTGAS-ER é um dos cinco Centros de Educação e Tecnologias do SENAI-RN e referência do SENAI no Brasil em educação e serviços para indústrias de energias renováveis e do gás, além de centro de excelência para soluções que estão em desenvolvimento – em parceria com a Alemanha – voltadas à educação profissional na cadeia produtiva do hidrogênio verde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias