Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Agosto de 2020

IFRN seleciona propostas artístico-culturais, inscrições estão abertas até 28 de agosto

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em parceria, o Núcleo de Arte (Nuarte) e o Projeto ConectArte do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN, lançam o Edital Nº 8/2020 - DG/CAL/RE/IFRN, que regulamenta a 2ª Edição da chamada pública "Precisa-se de Arte!”. O projeto, idealizado e realizado por estudantes do curso superior de Tecnologia em Produção Cultural, tem o propósito de difundir trabalhos artísticos dos mais variados gêneros, por meio de lives e postagens nas redes sociais. 

Na primeira edição, que aconteceu durante o mês de julho, o projeto promoveu a divulgação de projetos artísticos de estudantes de 24 cursos de 9 campi do Instituto. Nesta edição, poderão ser contemplados até trinta propostas artístico-culturais de estudantes de qualquer instituição de ensino, pública ou privada do Brasil. 

O projeto 

Precisa-se de Arte! é um projeto de Extensão, que nasceu da parceria entre o projeto ConectArte e o Núcleo de Arte do Campus Natal-Cidade Alta, com o apoio da Coordenação do Curso de Produção Cultural do IFRN, que objetiva unir forças para promover a arte e a cultura em tempos de pandemia. Diante do período de isolamento social no Rio Grande do Norte, estudantes do 1º período do Curso de Produção Cultural desenvolveram o projeto ConectArte, veiculando conteúdo artístico-cultural no formato de postagens e lives pelo Instagram, aproximando a arte do dia a dia da população. Já o Núcleo de Arte do Campus Natal-Cidade Alta vem, desde 2016, trabalhando diretamente com artistas, acompanhando e apoiando propostas de produção cultural, nas mais diferentes vertentes.

Inscrições 

As inscrições estarão abertas até às 23h59 do dia 28 agosto, feitas por um formulário online. A veiculação dos trabalhos acontecerá entre setembro de novembro.

Todo o conteúdo a ser avaliado para publicação deverá ser enviado no ato da inscrição. Em caso de coautoria ou de propostas de grupos/coletivos, a inscrição deverá ser realizada por um dos coautores ou membro do grupo/coletivo e na inscrição deverá ser sinalizado que a proposta possui outros participantes ou coautores. Em caso de trabalhos que apresentem releitura e/ou interpretação e/ou utilização de obras de terceiros, o proponente deverá obrigatoriamente identificar a respectiva autoria. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias