Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Setembro de 2022

Projeto de psicoterapia para familiares de dependentes químicos abre inscrições gratuitas em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Familiares que convivem com pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas podem participar do Grupo Terapêutico Renovar. O projeto garante atendimento psicoterapêutico gratuito, em Natal, e busca minimizar o sofrimento dessa população a partir de encontros coletivos.

As inscrições estão abertas com vagas limitadas e podem ser feitas até 8 de setembro, data em que começam os atendimentos. Os interessados podem se inscrever das 8h às 21h, através do telefone do Serviço Integrado de Psicologia (SIP) da Universidade Potiguar (UnP). O contato é o (84) 3216-8607.

Os atendimentos serão presenciais na Sala de Atividades Grupais do SIP, localizada na UnP da Unidade Roberto Freire, em Capim Macio, zona Sul da capital.

Atividades

As atividades oferecidas são realizadas por estudantes concluintes do curso de Psicologia e supervisionadas por professores. Durante os encontros, os participantes são levados a refletir sobre a importância do autocuidado, a lidar com os vícios dos familiares e as formas de tratamentos disponíveis.

“Além de conscientizar sobre os vícios, o nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida e evitar o adoecimento mental desses familiares que convivem com parentes que fazem uso abusivo das mais variadas drogas. Queremos que eles se sintam apoiados, fortes e encarem esse problema com menos conflitos e sofrimento”, explica a professora e coordenadora do Grupo Terapêutico Renovar, Maria Aparecida França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias