Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Abril de 2019

Projeto de faculdade auxilia adolescentes de instituições na inclusão digital

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Faculdade Estácio de Natal - unidade Alexandrino, por meio do seu projeto de Extensão Nave, desenvolverá nos dois próximos sábados (13 e 27) um minicurso de inclusão digital para adolescentes institucionalizados nas Aldeias Infantis SOS Brasil-Natal, que participam de projeto socioeducativo desenvolvido pelo Acalanto Natal. Segundo o professor Emmanoel Monteiro, coordenador do projeto Nave, a atividade tem como objetivo propiciar novos conhecimentos e estimular o desenvolvimento de novas habilidades em ferramentas digitais para melhor socialização dos adolescentes na vida adulta.

A coordenadora de extensão do Acalanto, Larissa Fontes, explica que os adolescentes têm entre 14 e 17 anos e estão acolhidos pelo projeto Aldeias. O Acalanto Natal, por sua vez, promove encontros quinzenais com a oferta de cursos de capacitação para o mercado de trabalho, visto que eles saem das Aldeias aos 18 anos, caso não aconteça a adoção antes.  “Eles estão muito entusiasmados com esta atividade, que não poderíamos promover sem a parceria da faculdade Estácio, devido à estrutura de equipamentos e de pessoal que possui. Os adolescentes têm muito interesse em assuntos ligados à informática, e entendemos que é um aprendizado essencial de qualificação para o mercado de trabalho”, relata.

O curso será ministrado e monitorado por alunos dos cursos de Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade Estácio Natal, no laboratório da instituição, nos sábados 13 e 27, das 8h às 12h. Monteiro explica que os participantes serão instruídos a como se inserir no mundo digital com segurança, envolvendo assuntos como: introdução à internet, criação de e-mails, redes sociais, segurança de dados pessoais, entre outros. “Nós visamos o fortalecimento destes jovens como sujeitos de direito, a partir do desenvolvimento da autonomia e preparação para a vida adulta, para melhor socialização neste mundo em constante transformação”, relata o professor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias