Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Outubro de 2021

Projeto Casa das Palavras realiza neste sábado evento especial em comemoração ao Dia dos Professores

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Lançamentos de livros, palestras e bate-papos farão parte do evento especial em comemoração ao Dia dos Professores do Projeto Casa das Palavras. A live é gratuita e acontecerá de forma virtual no dia 16 de outubro, a partir das 8h, através da página da Casa das Palavras no Youtube.

O evento valoriza a produção literária potiguar, trazendo para o público inscrito quatro horas de interação com sete autores, que falarão sobre suas obras e realizarão um bate papo com os participantes. Estão confirmados para esta edição os escritores Adriano Gomes, Andreia Regina, Salizete Freire, Jéssica Dorantes, Marina Gadelha, Louise Fernandes e Fábio Brazza.

Parte do projeto Casa das Palavras, a Jornada Potiguar de Literatura e Educação é patrocinada pela Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e Fundação José Augusto.

A live acontecerá das 08h às 12h através da página da Casa das Palavras no Youtube, com apresentações e bate-papos virtuais. O objetivo é homenagear a figura do professor e sua contribuição no processo educativo dos alunos; fortalecer o trabalho diário em sala de aula e nas bibliotecas e promover o encontro e a troca de conhecimento entre professores e escritores do Rio Grande do Norte e de todo o Nordeste.

Tendo como público alvo professores, bibliotecários e estudantes de escolas públicas e privadas, as edições anteriores atraíram participantes também da Paraíba, São Paulo, Ceará e Minas Gerais.

Sobre os Autores

Adriano Gomes - Nascido em Mossoró, é jornalista e professor universitário. Trabalha na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Descobriu desde cedo a paixão por escrever. Depois de ler vários livros de Maria Clara Machado, sua escritora preferida, aos 15 anos escreveu "A Cidade dos Brinquedos", livro que passaria, mais tarde, por pequenas alterações e chegaria a ser publicado em 1991. Depois desse, ainda publicou mais quatro livros: A Montanha das Virtudes (1992); Histórias de Criança (1993); Da Minha Janela a ida é Mais Bela (1994); e A Casa e a Velha (1ª edição, 1995). Para ele, escrever é um doce encantamento que une prazer e emoção em cada história inventada. "E isso eu vou fazer sempre para que os dias sejam mais claros e as noites, de poesia.

Andreia Regina - Nasceu em Natal em 1977 e desde criança se encantou com a leitura, os livros e a escrita. É historiadora, antropóloga e pedagoga, com dourado em Ciências Sociais. Atua na educação desde o ano de 1995 e já trabalhou nas redes de ensino pública e privada de Natal e Parnamirim/RN. O seu lazer é aprender mais sobre as culturas e elaborar roteiros para suas viagens em família.

Salizete Freire - Formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN, e professora da rede pública de ensino desde 1985. É especialista em Literatura Infantil e Juvenil, poeta e escritora, e membro e fundadora do Comitê PROLER/RN. Por Paulinas publicou: Bicho pra que te quero, A luz no céu e ela na terra, Mundo pra que te quero, Tudo vira outra história e Vida pra que te quero.

Louise Fernandes - Nasceu em Mossoró/RN e lançou o seu 1º livro “Dante e o Elefante”, em 2017. Formada em Administração pela Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), tem Especialização em Gestão Pública e é Mestre em Gestão de Processos Institucionais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É filha de genuínos aventureiros, Fátima Feitosa e Fernandes Oliveira , e tem boas e divertidas recordações da infância, principalmente quando saía de carro junto com o irmão a passear por ruas, becos e vielas à cata de aventuras e histórias para contar. Adorava passar férias no sertão, na casa de taipa dos avós, no município de Campo Grande/RN.

Fabio Brazza - Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo, é também poeta, músico e improvisador e conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Faz hip-hop popular brasileiro. Música brasileira e hip-hop numa fusão perfeita entre crítica social, alegria, ritmo e poesia enchendo os olhos e o coração. Em abril de 2014 lançou seu primeiro álbum, Filho da Pátria, e foi parar na lista dos 10 artistas que estão reinventando a música brasileira do site americano Wondering Sound. Após as boas críticas com o álbum, Tupi, or not Tupi lançou em 2017 o álbum É Ritmo mas também é Poesia e o 1º EP musical em formato de Programa de TV, o Epopéia da Poeira Cósmica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias