Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Outubro de 2022

Programação do Dia Mundial do Pão no RN terá ação social da indústria de panificação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As comemorações em referência ao Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, no Rio Grande do Norte, serão marcadas, neste ano, por iniciativas de ação social, mobilizadas pelos Sindicatos das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN) e das Indústrias de Panificação de Mossoró, Região Oeste e Costa Branca (SINDIPAM) e pela Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria pela RN (AIPAN-RN). A proposta é distribuir pães para instituições de caridade, que receberão vouchers para a retirada nas padarias associadas.

A programação para entrega dos vouchers às instituições filantrópicas beneficiadas será, em Natal, na Casa da Indústria, no dia 14 de outubro, uma sexta-feira; e, em Mossoró, na unidade do SENAI Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna, na sexta-feira seguinte, dia 21.

A ação social no Rio Grande do Norte promovida em alusão ao Dia do Pão — data que foi instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros — segue o movimento nacional do ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação).


O presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia, afirma que estão sendo definidas as entidades que serão beneficiadas. Uma das possibilidades é incluir instituições que atuam nos bairros onde estão localizadas as padarias que participam da campanha. Além disso, instituições tradicionalmente incluídas entre as beneficiárias também deverão receber as doações, a exemplo do Lar da Vovozinha e da Casa de Apoio à Criança com Câncer.

“Trata-se de uma iniciativa importante para o Dia Mundial do Pão. Uma mobilização de responsabilidade, ação social e solidariedade. Ao mesmo tempo, haverá uma divulgação sobre o pão enquanto alimento que chega à mesa das famílias, eclético, que tem a preferência da população sem distinções de classe social e nível de renda e com elevado valor nutritivo”, destaca Ivanaldo Maia.

Presidente do SINDIPAM de Mossoró, Cesário Henrique Oliveira Melo também destaca que a programação no município da região Oeste deve beneficiar instituições com atuação social e reforçar a divulgação do alimento e suas características nutritivas. Ele afirma que o pão, que um potencial de crescimento no consumo do país, uma vez que está abaixo da média per capita da América Latina. A solenidade de entrega dos vouchers às entidades que serão beneficiadas em Mossoró deverá ser no SENAI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias