Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Março de 2019

Programa Nosso Som Nas Escolas lança concursos de redação e poesia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. 

Além dos pocket shows, realizados em escolas da capital nos anos de 2017 e 2018, o programa está lançando duas outras formas de integração entre os alunos e a música potiguar: os concursos de redação e poesia.

No concurso de redação, poderão participar estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental ou médio, de escolas públicas do município do Natal. Os trabalhos concorrentes deverão obedecer ao gênero textual dissertativo-argumentativo e ao tema “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”. Já o concurso de poesia terá tema livre, e poderão participar estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental ou médio, de escolas públicas ou privadas do município do Natal.

Os concursos serão realizados em duas etapas, sendo a primeira realizada pelas escolas, que promoverão a realização dos trabalhos pelos seus alunos e selecionarão até dois trabalhos por categoria. A segunda etapa será realizada pelo programa Nosso Som Nas Escolas, que promoverá através de uma comissão julgadora, em parceria com a Conexão Enem Natal, a avaliação dos trabalhos recebidos.

As inscrições de trabalhos para os dois concursos poderão ser realizadas pelas escolas entre os dias 10 e 20 de abril, por meio de download dos formulários no site www.greenpoint.natal.br e envio dos formulários preenchidos, em formato PDF, para o e-mail concursosnse@gmail.com .  O resultado será divulgado no mesmo site até o dia 20 de maio de 2019.

Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. Na categoria redação o 1° lugar receberá um laptop + certificado, o 2° lugar receberá um tablet + certificado e o 3° lugar receberá um eReader + certificado. 

Na categoria poesia, o 1° lugar terá a poesia musicada e gravada por um artista potiguar + certificado, o 2° lugar receberá um bolsa de estudos para o segundo semestre de 2019 (na categoria canto ou instrumento musical) na Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura + certificado, e o 3° lugar receberá um certificado de premiação e reconhecimento. 

Além disso, o professor orientador do 1° lugar de cada categoria será premiado com um eReader, e as escolas dos três primeiros lugares receberão certificados de premiação e reconhecimento.

Os concursos de redação e poesia, realizados pela Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade, contam com o patrocínio da Prefeitura do Natal,  Hospital do Coração e Colégio CEI Romualdo Galvão, por meio da lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, e com o apoio cultural da Conexão Enem Natal e da Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura.

As premiações e entregas dos certificados de todas as categorias ocorrerão em cerimônia a ser realizada no Parque das Dunas, por ocasião do show de encerramento do Projeto Nosso Som nas Escolas – edição 2018, em data a ser confirmada pelos organizadores do projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias