Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Outubro de 2022

Professores da Nova Zelândia apresentam ao vivo as múltiplas oportunidades do desenvolvimento sustentável

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O público brasileiro e dos demais países da América Latina poderá conferir, em 25 e 26 de outubro, aulas ao vivo e gratuitas com professores reconhecidos internacionalmente de diferentes universidades da Nova Zelândia. Com o tema “Educação para o desenvolvimento sustentável”, o evento Latin America Masterclasses reúne especialistas de diferentes áreas do conhecimento para aulas com foco na importância da sustentabilidade para o desenvolvimento da sociedade.

A programação completa está disponível no site do evento, realizado pela Education New Zealand, agência do governo neozelandês responsável pela promoção da educação internacional do país. Para assistir às aulas é necessário realizar inscrição prévia – após preencher o cadastro, basta acessar o site nos dias 25 e 26 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília), e acompanhar tudo ao vivo.

As aulas terão duração de 25 minutos e o público poderá interagir com os professores ao longo das apresentações, enviando perguntas e comentários por meio do bate-papo. Não é necessário instalar nenhum software para assistir às aulas, basta acessar o site em computadores ou dispositivos móveis. Aqueles que acompanharem 70% das aulas ao vivo receberão certificado de participação.

Todas as aulas serão ministradas em inglês e contarão com tradução simultânea para português e espanhol.

Sustentabilidade em pauta: compromisso com o futuro

Os professores das universidades da Nova Zelândia vão discorrer sobre mudanças climáticas, turismo, sistemas alimentares, espaços urbanos, uso dos oceanos e práticas de negócios – debates fundamentais para se pensar uma sociedade globalizada e sustentável.

A educação da Nova Zelândia é considerada referência mundial por promover o pensamento independente – com ensino prático e colaborativo – e dar ênfase em questões como a preservação do meio ambiente e a inovação em negócios sustentáveis. Um dos conceitos fundamentais da proposta de educação implementada no país é “kaitiakitanga” (palavra do idioma Maori, do povo indígena da Nova Zelândia), que representa cuidar das pessoas e do lugar, preservando os conhecimentos tradicionais em benefício das gerações futuras.

A Nova Zelândia também é o país de língua inglesa que melhor educa para o futuro, de acordo com o ranking mundial realizado e divulgado pela publicação The Economist Intelligence Unit.

Temas atuais com a perspectiva de um país inovador

O evento voltado para os países da América Latina contará com participação de docentes de cinco universidades neozelandesas: Auckland University of Technology, Massey University, University of Waikato, Victoria University of Wellington e Lincoln University.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias