Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Setembro de 2019

Professora da UERN é premiada como autora de uma das melhores teses do país

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A professora Dra. Ariana Lima Costa foi premiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como autora de uma das melhores teses do país. Ariana é docente do Departamento de História do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e recebeu a menção honrosa, equivalente a uma medalha de prata, pelo trabalho “De um Curso D’água a Outro: memória e disciplinarização do saber histórico na formação dos primeiros professores do curso de história da USP”.

Em janeiro, a tese dela já tinha sido vencedora do Prêmio Manuel Salgado de Melhor Tese como o melhor trabalho do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS/UFRJ) onde Ariana foi aluna sob orientação da professora Marieta de Morais Ferreira. “A minha pós-graduação indicou a minha tese para o prêmio nacional e o resultado saiu na sexta-feira. Isso significa que concorri com as melhores teses do país em história”, explicou Ariana. A premiação da Capes está prevista para dezembro, em Brasília.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias