Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Maio de 2020

Professor prepara alunos para seleção do IFRN usando interação virtual

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em conexão permanente com os alunos da Escola Municipal Juvenal Lamartine, o professor de Matemática, Fernando Beckenbauer Dias Costa e Silva, por meio das plataformas digitais e das redes sociais, continua preparando os alunos para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Fernando Costa leciona na Rede Municipal de Natal há 11 anos. Na Juvenal Lamartine, ele é professor das turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Neste processo de interação virtual, ele utiliza tanto o aplicativo gratuito Zoom como a circulação de vídeos via grupos de WhatsApp.

De acordo com o professor, as aulas têm por objetivo sanar deficiências nos conteúdos de Matemática e procurar deixar as turmas mais homogêneas, ou seja, todos no mesmo nível ou diminuir essa diferença com a utilização de listas de exercícios.

“Nessa época de pandemia que devemos ficar em casa, esse trabalho que está sendo realizado com total apoio da gestão e coordenação da escola, faz com que nossos alunos fiquem menos ociosos e mantenham um ritmo de estudos que contribua de forma positiva no retorno às atividades presenciais”.

“Para os alunos do 8° ano, eu envio o gabarito das questões, e quando eles possuem dúvidas eu gravo a resolução da questão no quadro negro que possuo em casa, e depois envio para a diretora colocar no grupo de WhatsApp”, explica Fernando Costa. Já para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, que se preparam para a prova do IFRN, ele utiliza o aplicativo Zoom que é gratuito, e permite um número maior de participantes para conferências.

"O aplicativo nos permite uma melhor interação aluno-professor durante nossas aulas, além da participação direta nas explicações de conteúdos e resolução de questões através de áudio e chat”

O professor lembra aos colegas professores que “na medida do possível, procurem dar continuidade ao trabalho que vinham realizando, e para àqueles que se interessar, aproveitem esse momento de isolamento para buscar capacitações que estão sendo oferecidas gratuitamente nas redes sociais, e assim melhorar o sistema de ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias