Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Setembro de 2022

Prêmio IEL de Estágio consagra empresas, instituições de ensino e estagiários com as melhores e mais inovadoras iniciativas do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com objetivo de reconhecer as melhores e mais inovadoras práticas de estágio no Rio Grande do Norte, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) premiou, na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, empresas, instituições de ensino e estagiários na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2022. O evento aconteceu no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). 

Foram premiados concorrentes em três categorias: Empresa Inovadora e Projeto Inovador, divididas em empresas de grande e médio porte, e Educação Inovadora, dividida pelos níveis Técnico e Superior. A etapa estadual da premiação garante vaga na edição nacional do Prêmio IEL de Estágio, que reúne as práticas de estágio premiadas em todos os estados do Brasil. A premiação nacional acontecerá no mês de outubro, em São Paulo. 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, saudou os estagiários, orientadores, empresas e instituições de ensino premiados no evento e destacou a importância do estágio. “A FIERN se sente importante com essa premiação porque abre uma janela para jovens, reconhecendo um bom trabalho e funcionando como um trampolim na carreira dos estagiários”, declarou o presidente. 

“Sou um defensor do estágio. Acredito que a necessidade de se modernizar faz parte da nossa história e os estagiários são parte importante nesse processo de modernização”, destacou Amaro. 


Para o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, o Prêmio IEL de Estágio “é um evento que mostra a importância do programa de estágio tanto para as empresas, as instituições de ensino e para o próprio aluno”. 

“O prêmio identifica e divulga as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos no âmbito das empresas e instituições de ensino e fomenta o aprimoramento do programa de estágio e de inovação, contribuindo para a formação desses futuros profissionais”, ressalta o superintendente. 

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Filho, falou em nome da instituição, que venceu, pelo segundo ano consecutivo, nas categorias de Educação Inovadora em níveis Técnico e Superior. “Sabemos da importância do estágio na formação dos nossos alunos de todos os níveis de educação, porque é com essa ferramenta que podemos fazer com que eles vislumbrem o mundo do trabalho. E isso é uma ação fundamental para entregar à sociedade trabalhadores e trabalhadoras competentes, capacitados e que possam fazer a diferença”, afirmou Arnóbio. 

Já o estagiário vencedor na categoria Projeto de Inovação em Grande Empresa, Lucas Chacon, agradeceu ao Ministério Público do RN, onde estagia, pela oportunidade de começar a atuar profissionalmente. “Conheci pessoas que me ajudaram muito na minha carreira”, afirmou. “Agradeço muito ao IEL-RN, também, pelo prêmio motivador para seguir atuando”, completou. 

Também participaram da premiação, o vice-presidente da FIERN Francisco Vilmar Pereira, o diretor primeiro-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, o diretor primeiro-secretário, Heyder Danta, o diretor de inovação, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, o diretor da FIERN Francisco Soares, e o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins. 

Confira as empresas, instituições de ensino e estagiários que foram premiados na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2022. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias