Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Agosto de 2019

Prêmio IEL 2019 celebra boas práticas e programas de estágio no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As boas práticas e programas de estágio desenvolvidos por estagiários, empresas e instituições de ensino, que se destacaram ao longo do último ano, foram reconhecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN), na cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2019, na tarde desta quarta-feira (21), na Casa da Indústria. O prêmio, realizado anualmente, busca incentivar a busca de excelência em programas de estágio. O estudante de engenharia de produção da UnP, Vanderson Menezes da Silva, estagiário no setor de planejamento e controle da produção da Candy Pop, venceu o prêmio Estagiário Destaque.

O aluno desenvolveu uma ferramenta de gestão B.I. (Business Inteligence, ou inteligência empresarial em tradução livre do inglês), que coleta dados do processo e gera informações, como indicadores de desempenho e relatórios, usados para implantar melhorias no processo de produção da empresa. Além da categoria Estagiário, a premiação também foi entregue em três categorias empresariais, sendo duas divididas por porte e uma modalidade específica para empresas do Sistema Indústria, e a categoria Instituição de Ensino, classificadas por nível técnico e superior. Na categoria Empresa Destaque de Médio Porte, a vencedora foi a indústria de balas Candy Pop.

O diretor presidente Thiago Gadelha, que também é diretor da FIERN, recebeu o troféu e destacou a importância do prêmio para o fortalecimento do programa de estágio e formação dos futuros profissionais. “É uma satisfação para a nossa empresa que tem, por tradição, estagiários que fazem carreira na empresa”, disse. Na mesma categoria, o segundo colocado foi a indústria de sorvetes SterBom e o terceiro lugar ficou com a empresa de planos de saúde Unimed.

Já na categoria Grande Porte, foi premiada pelo programa de estágio com a indústria têxtil e de confecções Guararapes, sediada no Distrito Industrial de Extremoz, que integra o Grupo Riachuelo. Em Sistema FIERN, o reconhecimento máximo ficou com o Centro de Tecnologia de Gás e Energia Renováveis (CTGAS-ER).  Na modalidade Instituição de Ensino Técnico, o prêmio foi para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), seguido pelo CTGAS-ER. O IFRN também venceu na modalidade Instituição de Ensino Nível Superior, que premiou no segundo e terceiro lugares, respectivamente, a Universidade Potiguar (UnP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias