17 de Abril de 2020
Prefeitura de Natal distribuirá livros para alunos da pré-escola
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Prefeitura de Natal distribuirá, entre os alunos da Pré-escola da rede pública municipal, um exemplar para cada estudante da obra “O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas". A entrega deve acontecer nos próximos dias junto com os kits da merenda escolar. O livro foi escrito pelo autor potiguar Daniel Cavalcanti Gomes, que cedeu os direitos para a impressão ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), que fará a doação de 10 mil cópias.
O livro conta a história de um vírus que invade uma cidade. Três crianças muito inteligentes e criativas se unem e salvam todos desse grande inimigo. Em princípio, a obra foi feita apenas no formato e-book e por isso precisou ser novamente “montada” agora para que pudesse ser impressa. O próprio Daniel fez esse trabalho e a impressão foi garantida graças ao Singraf-RN, após idealização do vereador Dickson Júnior e articulação do secretário de Governo, Fernando Fernandes, com aval do prefeito Álvaro Dias.
Segundo o Singraf-RN e seus associados parceiros na ação - a Egraf, Gráfica Quatro Cores, Lucgraf Editora e Gráfica, Gráfica Pirâmide, RB Gráfica e a Unigráfica - a doação dessas 10 mil cartilhas é um ato de responsabilidade coletiva, de informar e instruir essas crianças e suas famílias, mostrando a importância de ações básicas no combate à propagação dessa epidemia, explicou Pedro Fausto de Oliveira, atuante no mercado gráfico há 32 anos.
“Sabemos a importância da informação neste momento delicado que estamos passando, principalmente, para nossas crianças. E nada melhor do que tratar um tema como a pandemia do coronavírus de maneira interativa, responsável e criativa como na obra ‘O vírus malvadão e as crianças poderosas’ do publicitário e design, Daniel Cavalcanti”, enfatiza o empresário, enfatizando que o Sindicato possui um histórico de ações sociais, como doação de alimentos através de inscrições de cursos, e esse é um momento de dar continuidade a essas ações, pois nada é melhor do que incentivar a comunicação responsável e criativa através do impresso.