Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Junho de 2024

Prazo para avaliação de desempenho individual da Fundase começa hoje

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os servidores efetivos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) que não estejam em estágio probatório e os comissionados devem responder às avaliações de desempenho individual referentes aos anos de 2022 e 2023 entre os dias 20 de junho e 9 de julho. O link está disponível no site www.fundase.rn.gov.br. 

Acesse a avaliação aqui.

 O instrumento é previsto pela Lei Complementar nº 614/2018 de 5 de janeiro de 2018 e anexo, que dispõe sobre a Lei Orgânica e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal, pela Lei Complementar nº 697/2022 de 20 de janeiro de 2022 e regulamentada pela Portaria Conjunta Sead/Fundase nº 028 de 26 de julho de 2023.

 Cada servidor fará a autoavaliação e será avaliado pelo gestor imediato. Por meio de formulários, o método permite analisar os resultados obtidos pelos trabalhadores, no desempenho das atribuições de suas funções.

Baltazar de Oliveira / Foto: Isabela Santos 

 A intenção é fomentar o desenvolvimento profissional e institucional e, consequentemente, aprimorar o desempenho dos servidores e do atendimento socioeducativo. A avaliação embasa as promoções funcionais com base  em resultados satisfatórios. Além disso, o processo pode fornecer informações que auxiliem a revisão de estratégias e metodologias de trabalho, para aperfeiçoar as práticas.

“Na avaliação é possível identificar a necessidade de formação e desenvolvimento funcional. O objetivo é sempre melhorar o serviço socioeducativo, que é uma proposta sociopedagógica para adolescentes que estiveram em conflito com a lei, uma proposta muito valiosa para toda a sociedade”, explicou o presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Funcional (CPDF), Baltazar de Oliveira.

Entre os critérios a serem observados estão assiduidade, pontualidade, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade e empenho no exercício das funções.

 Aqueles que ingressaram na Fundação por meio do último concurso público e estão em estágio probatório terão avaliação específica a ser divulgada posteriormente.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias