Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Setembro de 2022

Pós-graduação em Química da UFRN abre processo seletivo para mestrado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFRN (PPGQ) abre processo seletivo com 10 vagas para mestrado. As inscrições podem ser feitas via Sigaa entre os dias 1 e 5 de outubro e o candidato deve apresentar todos os documentos que constam no edital. Entre as vagas disponíveis, seis são para ampla concorrência, duas para servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN, uma para pessoas pretas, pardas ou indígenas e uma para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas. 

Os candidatos que solicitarem inscrição a partir de 1º de outubro deverão acessar o Sistema Federal, em cumprimento ao Decreto nº. 10.332/20, de 28 de abril de 2020, que estabelece a Estratégia de Governo Digital. O candidato que possuir login pelo Gov.br deve entrar no sistema e aguardar redirecionamento para o Sigaa. Se o candidato ainda não possuir login, no primeiro acesso o Sistema Federal pedirá autorização para compartilhar dados pessoais. Só após autorizar o interessado será redirecionado e poderá então seguir as instruções para inscrição.

A seleção consiste em cinco etapas: homologação das inscrições, divulgada em 7 de outubro; prova escrita na área de Química Geral, cujo resultado será divulgado no dia 17 de outubro; avaliação do Currículo Lattes, com resolução a ser publicada no dia 24; banca de heteroidentificação, destinada aos candidatos optantes pretos, pardos ou indígenas; resultado final, que deve ser anunciado em 4 de novembro.

Os candidatos ao curso de mestrado deverão optar por uma das seguintes linhas de pesquisa: Química inorgânica e catálise; Eletroquímica e corrosão; Química orgânica e produtos naturais; Petróleo, petroquímica e biocombustível; Métodos analíticos fundamentais e aplicados; Polímeros e colóides; Físico-química e química teórica; Ciência e tecnologia e tensoativos; Tecnologia ambiental.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias