Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Novembro de 2020

Pós em Engenharia Aeroespacial da UFRN abre seleção para mestrado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O programa de pós-graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA) da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) está com inscrições abertas para mestrado profissional até 20 de novembro. O processo de inscrição será em formato virtual, por meio do Sigaa.

São oferecidas 40 vagas no total, sendo 20 na UFRN, 10 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e 10 divididas entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Toda documentação deverá ser anexada eletronicamente em PDF, por meio do Formulário de Inscrição disponível no site de inscrição. O processo seletivo ocorrerá inteiramente sem etapas presenciais e o resultado final está previsto para o dia 4 de janeiro de 2021.

Mais informações estão disponíveis no edital. As dúvidas quanto ao processo seletivo deverão ser encaminhadas via e-mail para ppgea@ect.ufrn.br.

Mestrado em Engenharia Aeroespacial

O Mestrado em Engenharia Aeroespacial (MEA) visa a promover a formação de recursos humanos em área estratégica, nacional e regionalmente, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a consolidação do Brasil como um membro do seleto grupo de países com acesso ao espaço.

O objetivo do curso é qualificar profissionais das áreas de graduação em Engenharia, Ciências Exatas e áreas afins em Ciências e Tecnologias. Os egressos estarão aptos a desenvolverem pesquisas e/ou atuarem como profissionais especialistas em instituições públicas ou privadas na área aeroespacial, tais como Centros de Lançamento de Foguetes, Institutos de Pesquisa, Universidades e empresas privadas no ramo de alta tecnologia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias