Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Agosto de 2019

Portal No Ar inova e passa a oferecer notícias em aúdio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal no Ar:

O Portal No Ar está inovando na forma de levar notícia aos seus leitores. A partir de agora, o No Ar será o primeiro portal do Rio Grande do Norte a disponibilizar suas matérias não só em texto e vídeo, mas também em áudio.

O objetivo é facilitar a vida do leitor e priorizar a entrega da informação ao público final. Todas as matérias com o recurso de áudio estarão sinalizadas no título com o símbolo de um alto-falante. Além disso, o recurso de áudio fica disponível no inicio do texto, facilitando o acesso e permitindo ao leitor a escolha para ouvir a matéria e ler informações adicionais no texto.

“Grande parte das matérias publicadas pelo portalnoar.com.br será disponibilizada em áudios de até um minuto, para que o leitor possa ler e/ou ouvir, onde quer que esteja, com uma linguagem informal, de fácil entendimento e objetividade, resumindo as principais informações da notícia”, explica a editora do No Ar, Ilana Albuquerque, que propôs a novidade à equipe de redação do portal.

A jornalista conta que também pretende que as matérias em áudio do No Ar sejam utilizadas por rádios do interior potiguar e até da capital, fazendo com que a notícia alcance o maior número possível de pessoas.

“O jornalista por vocação é inquieto por natureza, e o sucesso para nós é informar o maior público que possamos atingir. Os tempos atuais exigem inovação e criatividade do Jornalismo. O Portal No Ar, como veículo de DNA digital, está alinhando com as necessidades dos leitores, que agora também serão nossos ouvintes”, acrescenta a editora Ilana Albuquerque.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias