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27 de Abril de 2020

Plataforma online agiliza comunicação entre Idema e empreendedores

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Para garantir agilidade ao atendimento dos seus usuários, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema recomenda o uso da plataforma “Comunic@”, funcionalidade do sistema de licenciamento ambiental, exclusiva para processos em tramitação, que visa otimizar a comunicação entre o corpo técnico do órgão e empreendedores.

Entendendo a importância de priorizar a continuidade dos trabalhos neste período de pandemia, o Idema vem informar que a plataforma se encontra em pleno funcionamento e acessível para todos que tem processos ambientais sob análise no Instituto. Por meio dela, é possível acompanhar o andamento dos processos de forma ágil e segura, podendo enviar documentos, atender solicitações de providências, notificações e atendimento às condicionantes da licença.

A plataforma deve ser acessada através do site do órgão, clicando no link específico, localizado no campo "Serviços", ao lado esquerdo da página principal. O acesso pode ser realizado digitando CNPJ ou CPF no campo do usuário (somente números), em seguida, digitando a senha padrão ou outra já criada após primeiro acesso. Caso ainda não possua, entrar em contato com a Central de Atendimento do Idema, através dos canais de comunicação disponíveis.

O sistema permite ainda que sejam tiradas dúvidas das providências solicitadas. Ao técnico do Idema, cabe a responsabilidade de enviar as solicitações e responder aos questionamentos. Para garantir ainda mais segurança, as informações trocadas entre o empreendedor e o técnico são auditadas e ficam gravadas no sistema, podendo ser acessadas em caso de dúvidas e em qualquer tempo.

O coordenador da Central de Atendimento, Geyson Galvão, afirma que, além da ferramenta ser segura, ela otimiza o trâmite do processo. “Um das principais dificuldades do licenciamento é a comunicação de solicitação de providências e encaminhamentos aos empreendedores. São medidas necessárias no decorrer das análises e a plataforma auxilia bastante. O empreendedor não precisa se preocupar por ser uma plataforma digital, pois trabalhamos com transparência e responsabilidade nas informações”, relatou o coordenador.

É importante lembrar que, ao acessar pela primeira vez a plataforma, o sistema solicitará que seja alterada a senha padrão, possibilitando que o usuário crie sua senha pessoal, assim como indicar um e-mail para cadastro, o qual receberá avisos quando enviado alguma mensagem pela plataforma.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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