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16 de Dezembro de 2022

Plataforma elenca três movimentos culturais que podem guiar os profissionais de marketing no TikTok

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O ano de 2022 está chegando ao fim e entender as tendências que vão moldar o comportamento e impactar o consumidor no próximo ano é uma das ambições das marcas. Pensando nisso, o TikTok desenvolveu o relatório What’s Next, que analisa como certos movimentos culturais estão se manifestando na plataforma e podem guiar as estratégias das marcas.

De acordo com o estudo, em meio a uma economia em mudança e questões de saúde, clima e relações, as pessoas devem procurar novos caminhos para felicidade e bem-estar. Nesse sentido, a pesquisa do TikTok apresenta três tendências. Confira:

1- Entretenimento ativo

Segundo a análise da plataforma, o mundo está saindo da “era do clickbait”. Ou seja, as pessoas estão perdendo o interesse por chamadas enganosas e técnicas sensacionalistas. Isso significa que as marcas terão que trabalhar em conteúdos que, de fato, chamem a atenção e ganhem a confiança do espectador.

No TikTok, são considerados divertidos pelos usuários anúncios que usam do humor e da personalização. Esses elementos seriam essenciais no próximo ano para impulsionar o desempenho na plataforma.

2- Abrindo espaço para alegria

Em 2022, as pessoas teriam reavaliado sua relação com o trabalho, hobbies e relacionamento e chegado à conclusão de que a exaustão é uma constante na vida do público. Assim, de acordo com o relatório, no próximo ano as pessoas têm uma tendência a priorizar a alegria em todas as suas formas.

Esse movimento é positivo para os negócios. Segundo dados do TikTok, 92% das pessoas afirmam sentir uma emoção positiva depois de assistirem a um vídeo e isso resultou em uma ação fora da plataforma. Em paralelo, 41% dizem que “levantar o ânimo” é um dos fatores que motivam uma compra.

3- Construção de ideias em comunidade

Por sua característica plural, a comunidade do TikTok ajudaria as pessoas a se unirem ao redor de novos interesses e prioridades. Assim, a rede poderia ser lida como uma coleção de espaços hiper pessoais.

Nesse sentido, a indicação da companhia é que os profissionais de marketing invistam nas especificidades das comunidades no TikTok e não tenham medo de segmentar as campanhas e identidades.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/tik-tok-tendencias-marcas-2023

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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