Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Abril de 2019

Pesquisadores do RN conquistam prêmio em Veneza

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma equipe de pesquisadores do LAIS – Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – da UFRN conquistou o terceiro lugar geral na competição de programação do International Symposium on Biomedical Imaging (ISBI), em Veneza, na Itália. O evento é organizado todos os anos pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE).

A equipe formada pelos pesquisadores Cefas Rodrigues, Júlio Cesar Moura e Daniele Montenegro (Mentora da Equipe) participou na competição com um trabalho direcionado para o desenvolvimento de algoritmos associados ao diagnóstico de miopia patológica (PM) e segmentação de lesões em fotos de fundo de olho.

O grupo apresentou ainda o artigo "Optic disc boundary detection using polar coordinates and convolutional neural networks in fundus imaging", como parte das atividades relacionadas ao doutorado da Pesquisadora Daniele Montenegro, orientada pelo professor Dr. Ricardo Valentim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias