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24 de Janeiro de 2022

Pesquisa: rapidez na entrega é o que mais importa em compras no Brasil

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De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra com 1063 brasileiros, os consumidores estão mais interessados em entregas ultrarrápidas. Além disso, 49% declarou que a rapidez é o mais importante no serviço de delivery, superando até a importância do preço do frete (33%).

Apenas 7% dos entrevistados afirmou que a embalagem é o quesito mais importante das entregas, enquanto 6% e 5% acharam que atendimento e comunicação, respectivamente, são os fatores mais valiosos.

“Enquanto os produtos de casa e decoração, que podem incluir utensílios grandes, são os que mais demoram para chegar na casa dos clientes (43% disseram que esse tipo de produto costuma ser entregue em mais de 5 dias), os medicamentos e produtos farmacêuticos são os que chegam com maior rapidez —34% dizem que eles costumam ser entregues em menos de uma hora”, revela a pesquisa.

De qualquer forma, 95% dos entrevistados relatou que gostaria de reduzir os prazos de entrega — a maioria considerou aceitável o prazo de até 2 dias. Já em relação às entregas de comidas e bebidas, 85% dos consumidores fazem pedidos online e o prazo aceitável é de até 1 hora.

Após a possibilidade de entregas rápidas como do serviço Amazon Prime em São Paulo, os entrevistados (73%) revelaram que a modalidade de entrega no mesmo dia é uma das mais relevantes. Contudo, a maioria dos consumidores não está disposto a pagar mais para receber os produtos rapidamente em casa.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/232495-rapidez-entrega-importa-compras-brasil.htm

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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