Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Junho de 2021

Pesquisa quer ouvir servidores sobre combate às fake news

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), está aceitando respostas para uma pesquisa relacionada ao combate à desinformação até 10 de julho. A coleta de dados é destinada a todos os funcionários públicos do RN, entre efetivos, comissionados, bolsistas, estagiários e terceirizados.

Intitulado “Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte Competentes em Informação: elaboração e realização de cursos sobre fake news no enfrentamento à desinformação", o estudo tem como objetivo principal investigar a necessidade de capacitar o funcionalismo público para combater as chamadas notícias falsas, evitando a propagação de desinformação nas secretarias e órgãos públicos estaduais.

De acordo com a pesquisadora da área de Biblioteconomia na Sead e responsável pelo estudo, Silvana Souza, a pesquisa é justificada ainda por ser de grande interesse para a sociedade, pois as fake news causam grandes estragos em todos os seguimentos, como político, econômico e social. "Além disso, o Estado visa continuar a investir na capacitação, promovendo a inovação e modernização, considerando assim, as novas demandas informacionais de todos os cidadãos na gestão do Estado do RN, a começar pelo servidor público estadual", acrescenta a bibliotecária.

Vale ressaltar que a participação no estudo é voluntária e não é necessário se identificar. O tempo de duração para responder ao questionário é em média de 5 minutos.

Para responder ao questionário, clique aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias