Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Março de 2022

Pesquisa prevê redução de compras via e-commerce na Semana do Consumidor

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no O Globo:

A intenção de compras do brasileiro durante a Semana do Consumidor deste ano deve cair em relação a 2021, segundo pesquisa inédita da NielsenIQ|Ebit.

De acordo com os dados, 47% dos consumidores pretendem comprar online entre o período de 9 a 15 de março. Em 2021, a pesquisa mostrou que 59% das pessoas pretendiam gastar pela internet no período.

A previsão para o ticket médio das compras também diminuiu. O valor de intenção de compra caiu para R$ 481 contra R$ 778 em 2021 e R$ 649 em 2020. Os principais fatores apontados pela pesquisa para a queda são a incerteza na recuperação econômica e a inflação mais alta. A possibilidade de compra em lojas físicas também impactou o resultado.

No ano passado, a semana do consumidor registrou R$ 3,9 bilhões em vendas, crescimento de 77% ante 2020, gerou 8,6 milhões de pedidos, com um tíquete médio de R$ 451.

Disponível em: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pesquisa-preve-reducao-de-compras-e-commerce-na-semana-do-consumidor.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias