03 de Janeiro de 2020
Pesquisa mostra que geração Z valoriza o impresso e o conteúdo distribuído de forma integrada em diferentes canais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os hábitos dos jovens nascidos nos anos 2000 são, lógico, digitais. No entanto, a chamada geração Z (nascidos a partir do fim dos anos 1990) guarda tempo e disposição para a leitura de conteúdos offline, incluindo edições impressas de jornais e revistas, revela estudo da MNI Targeted Media, da Meredith Corporation, proprietária de dezenas de publicações nos Estados Unidos. O levantamento mostra ainda que esse público sabe diferenciar as virtudes de cada meio e dá valor à informação distribuída dentro de um conceito linear nos vários canais digitais, eletrônicos e impressos.
A pesquisa, feita em parceria com as Universidades do Mississipi e Purdue, indica que 90% dos entrevistados confiam nas organizações jornalísticas quando buscam notícias. Sinaliza ainda que a Geração Z, que em 2020 deverá responder por quase 40% do mercado consumidor dos Estados Unidos, passa mais tempo lendo jornais e revistas impressos do que nas redes sociais, sites e blogs. Além disso, os jovens nascidos nos anos 2000 prestam mais atenção no que leem em papel do que acompanham na web.
A geração Z, continua a pesquisa, faz muito uso das redes sociais, mas de maneira distinta das de outras gerações. “Esses jovens usam as redes sociais para cultivar identidades e contar histórias, quase sempre dirigidas a audiências específicas”, diz o estudo. “Sabem como levar uma narrativa a pessoas adequadas e criar compromisso”.
Fonte: ANJ, disponível em: https://www.anj.org.br/site/component/k2/73-jornal-anj-online/25319-geracao-z-valoriza-o-impresso-e-o-conteudo-distribuido-de-forma-integrada-em-diferentes-canais.html