Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Novembro de 2020

Pesquisa mostra que buscas por Disney+ cresceram 1600% no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Hoje, a Disney+ finalmente estreou no Brasil. E para avaliar o cenário das plataformas de streaming no mercado brasileiro, a empresa SEMrush realizou um levantamento que apontou o crescimento nas buscas por Disney+ no Google em 1600%, comparando setembro de 2020 com janeiro de 2019.

Mesmo com o crescimento expressivo do novo streaming, a Netflix ainda é líder no volume de buscas. A média mensal de buscas no mesmo período ficou em mais de 13,1 milhões. Logo depois, vem a Globoplay, com média de 3,6 milhões mensais, seguida pela Amazon Prime, com 1,4 milhão de buscas. Telecine Play vem em quarto lugar, com 366 mil buscas, e logo depois vem a plataforma de desenhos japoneses Crunchyroll, com 315 mil.

O top 10 em buscas dos serviços de streaming no Brasil ficou assim:.

  1. Netflix: 13,1 milhões
  2. Globoplay: 3,6 milhões
  3. Amazon Prime: 1,4 milhão
  4. Telecine Play: 366 mil
  5. Crunchyroll: 315 mil
  6. HBO Go: 288 mil
  7. Disney+: 81 mil
  8. Playplus: 61 mil
  9. Hulu: 38 mil
  10. Looke: 33 mil

Já em relação ao crescimento, em primeiro lugar está o UOL Play, com incremento de mais de 38.600%, que reúne canais on demand e ao vivo. Logo em seguida, com crescimento de 9400%, está o Cinema Virtual, que funciona como um cinema físico com a venda de ingressos para determinados filmes. Em terceiro o Darkflix, streaming brasileiro de filmes de terror, que cresceu mais de 7200% no período. Em quarto lugar, a Disney+ com crescimento de 1600%, seguida pela SPCine Play, plataforma de streaming pública, com 1025%.

  1. UOL Play: 38.600%
  2. Cinema Virtual: 9400%
  3. Darkflix: 7200%
  4. Disney+: 1600%
  5. SPCine Play: 1025%
  6. Amazon Prime: 1013%
  7. Playplus: 508%
  8. Quibi: 309%
  9. Crunchyroll: 233%
  10. Peacock: 175%

Produções originais Disney+

Com a estreia da Disney+, a SEMrush também levantou quais foram as produções originais mais buscadas pelos brasileiros. Seguem as 10 campeãs em média mensal de buscas:

  1. “Mulan”: 146 mil
  2. “High School Musical”: 69 mil
  3. “Loki”: 56 mil
  4. “Esqueceram de Mim”: 45 mil
  5. “The Mandalorian”: 44 mil
  6. “Clouds”: 38 mil
  7. “Gavião Arqueiro”: 20 mil
  8. “A Dama e o Vagabundo”: 18 mil
  9. “Stargirl”: 18 mil
  10. “WandaVision”: 14 mil

De acordo com Fernando Angulo, Head of Communications da SEMrush, com o surgimento de diversos serviços de streaming, é importante que as empresas compreendam os dados e o cenário dos países de atuação para traçar estratégias assertivas: “Em um momento de grande competitividade no mercado, os dados ajudam a compreender melhor o público e suas preferências. Quem está no topo das buscas precisa manter sua posição e buscar crescimento, enquanto quem está crescendo pode aproveitar a oportunidade para expandir o conhecimento sobre seu negócio”, aponta o executivo.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/134983/pesquisa-mostra-que-buscas-por-disney-cresceram-1600-no-brasil/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias