16 de Setembro de 2019
Pesquisa mostra que 76% dos internautas já compraram produtos indicados por influenciadores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, em parceria com a Spark, apontou que ao menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores digitais. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas. Os dados foram apresentados por Rafael Coca, sócio-fundador da Spark, na quarta-feira (11), durante o Youpix Summit.
Os números também desmistificam o sentimento de desconfiança dos internautas em relação ao trabalho dos influenciadores digitais: os seguidores, de fato, os enxergam como disseminadores de conteúdo relevante.
“Era comum um creator fazer um post patrocinado e não divulgar que foi pago para promover determinado produto por receio de o post não ter engajamento. Hoje, a sinalização de que a postagem é um publi reforça a transparência do conteúdo”, explica Coca.
O estudo mostrou ainda que a maior parte dos internautas sabe como identificar os posts patrocinados, e consideram importante essa identificação. O reconhecimento de que o conteúdo é publicidade paga praticamente não diminui a interação ou o engajamento.
“Os posts patrocinados não prejudicam a confiança no influenciador ou na marca, desde que a comunicação preserve o sentimento de autenticidade e liberdade do influenciador, ele tem que ser autêntico”, completa Daniela Malouf, do Instituto QualiBest.
Fonte: Portal E-commerce Brasil, disponível: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/pesquisa-aponta-internautas-compraram-influenciadores/