Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Janeiro de 2019

Pesquisa mostra que 57% dos assinantes cancelariam a Netflix em caso de anúncios na plataforma

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Está chegando o momento em que a Netflix terá um de seus maiores desafios. A plataforma caminha para a inclusão de propagandas em sua programação, mas grande parte do público parece não aceitar a mudança. Segundo informações do Portal B9, uma pesquisa da Audience Project, mostrou que 57% dos assinantes da plataforma dizem abandonar o serviço caso anúncios fossem introduzidos.

De acordo com a matéria, em outro estudo feito com públicos do Reino Unido, Estados Unidos, da Alemanha e de países nórdicos, num total de 16 mil entrevistados, também mostra que a maioria das pessoas abandonaria a plataforma em caso de anúncios.A pesquisa aponta que mesmo se a Netflix baixar os preços dos planos com a introdução de anúncios, ainda assim, 42% dos entrevistados cancelariam suas contas.

As informações são bem relevantes para a plataforma, já que ressaltam a intolerância do público às mudanças em sua estrutura. Tais alterações ameaçam a posição de líder no mercado de streaming que a Netflix ocupa hoje. Ao mesmo tempo, a monetização da empresa depende dessas mudanças para se manter a longo prazo.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/102489/57-dos-assinantes-cancelariam-a-netflix-em-caso-de-anuncios-na-plataforma

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias