Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Agosto de 2019

Pesquisa mostra quanto as pessoas pagariam por seus aplicativos favoritos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A agência de publicidade e design McGuffin Group, de Chicago, fez uma pesquisa sobre quais preços os usuários estariam dispostos a pagar para continuarem usando ​​seus aplicativos favoritos, como Instagram, Facebook, YouTube eTwitter.

O estudo foi realizado entre 14 e 15 de junho, com 2004 participantes com idades entre 18 e 71 anos, sendo 55% mulheres e 45% homens. O resultado mostrou que as pessoas se mostram mais dispostas em pagar por softwares baseados em utilitários, como o Google Maps (US$ 3,48 / mês) e o Google Drive (US$ 3,31 / mês).

Entre as redes sociais, os usuários consideram que o YouTube tem um maior valor, possivelmente comparando-o a plataformas de streaming baseadas em assinatura, como Netflix e Hulu. A média de preço que as pessoas topariam pagar para usar o app seria de US$ 4,20 por mês.

Já o Facebook não é uma da prioridades dos consumidores. Ele e o LinkedIn ficaram abaixo das ferramentas de produtividade do Google, por exemplo, com valores entre US$ 2,92 e US$ 2,84, respectivamente. Instagram e Twitter estão ainda mais abaixo na lista, com os usuários estando dispostos a pagar até US$ 2,56 e US $ 2,35 por eles, respectivamente. O McGuffin Group explicou que a pesquisa foi conduzida para “fornecer alguns indicadores para formar uma discussão em andamento sobre como o valor é criado e percebido na era digital”.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/112729/pesquisa-mostra-quanto-as-pessoas-pagariam-por-seus-aplicativos-favoritos/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias