Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Julho de 2024

Pesquisa indica que 45% dos brasileiros assinam um serviço premium

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os serviços de assinatura prime ou premium está em alta no Brasil, visto que 45% dos brasileiros assinam algum tipo de serviço da categoria atualmente. Isso é o que revela o estudo “O que é ser prime para o consumidor brasileiro”, realizado pela NielsenIQ, líder mundial em medição de dados e análises, em parceria com a Amazon Brasil.

serviço premium

Pesquisa foi encomendada pela Amazon Brasil (Crédito: Divulgação)

O levantamento, que entrevistou mais de mais de mil pessoas de todo o País, também indica que os setores que mais atraem assinaturas no Brasil é o de streaming e varejo. 80% dos entrevistados da pesquisa assinam algum serviço de streaming, enquanto 77% assinam ou consideram assinar um serviço premium ou prime no e-commerce.

Outra constatação da pesquisa é que, em 74% dos casos, o principal motivo para esse tipo de assinatura é o frete grátis. Esse também é o benefício mais valorizado por 48% dos entrevistados. Em seguida, aparece os descontos exclusivos, que foram escolhidos como fator decisivo para 62% dos assinantes dessa categoria de serviço.

Facilidade de pagamento com pontos ou descontos (51%) e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço/produto (50%) também ficaram entre os principais fatores decisores para os brasileiros escolherem uma assinatura prime ou premium.

Fidelidade e confiança

Além disso, o estudo também revela que 75% dos assinantes de serviços prime ou premium demonstram total consciência sobre os benefícios inclusos em seus planos, enquanto 59% aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas de e-commerce.

A pesquisa ainda indica que toda a atenção às necessidades do público, traduzida em um atendimento prioritário e a serviços dedicados, se converte em fidelidade. Isso por que 80% dos respondentes afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir sua lealdade a uma empresa ao assinarem um produto dessa categoria.

De acordo com o estudo, em 78% dos casos, a assinatura desse tipo de serviço busca atender às necessidades do assinante e de seus familiares, enquanto 69% dos entrevistados pensam em seu próprio benefício ao assinar um serviço prime ou premium.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/brasileiros-servico-premium-pesquisa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias