Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Agosto de 2024

Pesquisa destaca engajamento de petinfluencers

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nas redes sociais, os animais ganharam o coração do público e somam milhares de seguidores por meio do conteúdo publicado pelos seus tutores. De olho neste mercado, a empresa de marketing de influência Airfluencers realizou um levantamento que classificou os pets a partir da sua performance nas redes.

Petinfluencers

Os vira-latas Bambino e Rogerinho são destaque na categoria macro (Crédito: Divulgação)

No estudo, os pets foram classificados em três categorias: macro, inter e micro. Para isso, foram consideradas as taxas de engajamento e interações no Instagram. Na categoria macro, estão os petinfluencers com 500 mil a 1 milhão de seguidores.

Um dos destaques são os vira-latas Bambino e Rogerinho, com taxa de engajamento de 7,53% e média de 46.408 interações. Também está nessa categoria a husky siberiana Blant com 711.432 seguidores, taxa de engajamento de 3,67% e média de 26.110 interações.

Os perfis entre 50 e 500 mil seguidores ficaram na categoria inter. São exemplos o golden retriever Goge com 79.550 seguidores, uma taxa de engajamento de 1,09% e média de 802 interações. Já Nara Naroca possui 217.837 seguidores, taxa de engajamento de 8,52% e média de 18.392 interações.

Na categoria micro, de pets com 10 a 49 mil seguidores, a chihuahua Nina Regina soma 45.055 seguidores, uma taxa de engajamento de 1,22% e uma média de 552 interações. Fendi, outra chihuahua, possui 31.091 seguidores, média de 3.370 interações, com taxa de engajamento de 3,19%.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/petinfluencers

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias