Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Junho de 2021

Pesquisa da UFRN é selecionada pelo Fundo Lemann Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Investigar como o isolamento social e a consequente impossibilidade de frequentar a escola estão impactando a prática de leitura das crianças. Esse é o objetivo de uma pesquisa realizada com a colaboração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e selecionada para receber financiamento do Fundo de Pesquisa Lemann Brasil (FPLB).

A notícia dos selecionados no Concurso 2021 do FPLB foi divulgada pelo The Harvard Gazette. Intitulada como Examining the effects of Covid-19 restrictions on literacy practices in a child’s home: a global survey study, a pesquisa resulta do trabalho em conjunto entre a Universidade de Harvard, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 Como explica a professora Cíntia Azoni, do Departamento de Fonoaudiologia (DFONO) do Centro de Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), essa pesquisa começou em outubro do ano passado a convite da professora Nadine Gaab da Harvard Graduate School of Education (HGSE). “Esse trabalho já está em andamento e agora foi aprovado com financiamento em parceria com a Universidade de Harvard”.

 Professora Cíntia, que coordena o Laboratório de Linguagem Escrita, Interdisciplinaridade e Aprendizagem (LEIA) e também as atividades dessa pesquisa na UFRN, ressalta a parceria com a professora Júlia Beatriz Silva da UFMG e destaca: “o desafio agora é chegar às famílias de baixa renda para verificarmos o prejuízo na prática de leitura dessas crianças que ainda não retornaram às escolas devido à pandemia de covid-19”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias