Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Março de 2021

Pesquisa: Clubhouse, Signal e Telegram ganham relevância na pandemia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com cada vez mais tempo em casa devido à pandemia, a vida online e off-line acabou tornando-se cada vez mais integrada. Segundo a pesquisa 68% dos jovens não veem diferença entre vida online e off-line. Além disso, 47% esperam fazer mais encontros virtuais com família e amigos. Com isso, a necessidade por conexões mais próximas e imediatas provocou uma evolução no consumo de conteúdo, que ficou mais ágil e instantâneo.

Dessa forma, aplicativos como Clubhouse, Signal e Telegram ganharam mais relevância por trazerem uma conexão social instantânea. Essa constatação é fruto de uma pesquisa da área de CCC Effectiveness da agência Africa, núcleo composto pelas disciplinas de Culture Insights, Comms Plannings e Content Tendencies, e liderado por Elen Posse.

A pesquisa ainda revela oportunidades para as marcas dentro de cada um desses apps. Veja abaixo:

Viabilizadores

Promover debates ou papos descontraídos por meio de influenciadores que transmitam o DNA da marca, permitindo a apropriação de discussões sobre temas quentes na mídia e a aproximação de artistas com seus fãs.

Micro influência

Incentivar pautas e debates por meio de influência para aquecer tensões que são pertinentes para a marca.

Referência de negócios

As salas de discussões facilitam o relacionamento entre CEOs e colaboradores nas trocas de informações e evolução de seus negócios, o que pode ajudar na construção de outras marcas e novos negócios.

Pesquisas/focus groups

Usar as salas de discussões, onde os diálogos são fluídos, para pesquisas e insights cada vez mais relevantes sobre o consumidor.

Narrativa sensorial

Construção de narrativas sensoriais visando o crescimento do interesse da audiência com a diversificação de conteúdo por meio de recursos como o da realidade estendida.

Eventos/festivais

Realização de eventos em meios digitais, peermitindo a participação apenas via áudio.

Assinaturas

Proporcionar conteúdos exclusivos e qualificados por meio de assinaturas.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/03/10/clubhouse-signal-e-telegram-ganham-relevancia-na-pandemia.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias