Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Setembro de 2022

Peninha é atração nacional do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O cantor e compositor Peninha é a atração do Projeto Seis e Meia no mês de setembro, que acontecerá hoje, 14, no Teatro Riachuelo Natal. O artista cantará seus grandes sucessos, que marcaram gerações. “Alma Gêmea”, “Sozinho”, “Que dure para sempre” e “Sonhos” são algumas das músicas compostas pelo artista e eternizadas nas vozes de outros cantores. No mesmo palco, abrindo a noite, apresenta cantor potiguar Ivanildo Di Natal. Os ingressos podem ser adquiridos no site Uhuu.com com valores a partir de R$ 30. 

A volta do Projeto Seis e Meia tem o patrocínio da Unimed Natal e Arena das Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E também da Fecomercio/SESC, Instituto de Radiologia, CAERN e Sicoob. E é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções.

Sobre Peninha

Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, nasceu em São Paulo. É um cantor e compositor brasileiro. Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos”, incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento” e com milhares de cópias vendidas. O arranjo foi do maestro Hugo Bellard.

Músicas compostas por Peninha já foram gravadas por cantores como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso, Tim Maia, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, entre outros. A canção “Sonhos”, um grande sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska, Elymar Santos,entre outros, foi regravada também em outros idiomas, como por exemplo a Cantora Italiana “Mina”.

Através de Peninha, Caetano conseguiu outro sucesso em “Sozinho”, que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo “Suave Veneno” Caetano Veloso teve uma vendagem superior a um milhão e quatrocentas mil cópias e foi primeiro lugar em 19 estados simultaneamente em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco “Prenda Minha” ganhando “Disco de Diamante”.

“Peninha” foi ganhador de três “Prêmios Sharp de Música” como Melhor Disco em 1991, Melhor Música “Alma Gêmea” gravado por Fabio Junior em 1995 e novamente Melhor Música “Sozinho” gravado por Sandra Sá em 1997.

Ganhador do “Prêmio Qualidade Brasil 1999” (International Exporter’s Service) na categoria “Compositor” e “Troféu Imprensa” na categoria Melhor Música “Sozinho”em 1999.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias