O Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar classificou o Senac RN como a melhor empresa de médio porte para se trabalhar no Brasil, na categoria Educação.

A publicação traz o ranking das 150 melhores empresas, calculado a partir de critérios que consideram a qualidade no ambiente funcional e na gestão de pessoas. Este é o quinto ano consecutivo que o Senac RN integra o Guia, que é desenvolvido pelo Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

O resultado foi divulgado na noite de ontem (07), em cerimônia de premiação realizada em São Paulo. O evento contou com a participação do Diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta, da gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Rose Câmara, e da coordenadora de Comunicação, Fernanda Ledebour.

A edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise. Além dos mais de 270.000 empregados que responderam à pesquisa, a redação de VOCÊ S/A percorreu 96 cidades em 21 estados das cinco regiões do país para conhecer 291 organizações que chegaram até a última etapa da seleção.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, afirmou que “a premiação é mais uma mostra de que o Sistema Fecomércio segue, firme, no caminho certo: o da excelência e da otimização de resultados como frutos do trabalho de uma equipe motivada e comprometida com a sua missão”.

Queiroz também destacou o fato de que quatro das cinco melhores empresas para se trabalhar na área de Educação fazem parte do Sistema “S”. “Este é mais um reconhecimento do nível de qualidade e maturidade da gestão empregada no Sistema ‘S’, em especial no Rio Grande do Norte, que conta com o Senac e Sebrae neste seleto grupo”, finalizou.

Para o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, este resultado é fruto de um modelo de gestão participativo e que conta com políticas e práticas que possibilitam aos colaboradores alinhamento com os propósitos da organização e desenvolvimento profissional.

Referência em qualificação profissional

Instituição vinculada ao Sistema Fecomércio RN, o Senac é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que investe recursos na qualificação e formação profissional. Atualmente, tem cerca de 520 colaboradores no estado e possui nove unidades fixas, localizadas nos municípios de Natal, Macaíba, Caicó, Assú e Mossoró. Além disso, conta com um diversificado portfólio, com cerca de 350 cursos.