11 de Junho de 2020
Peça publicitária da ALRN sobre lei da Delegacia Virtual da Mulher recebe reconhecimento internacional
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A campanha publicitária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre a aprovação do Projeto de Lei de autoria da deputada estadual, Isolda Dantas (PT) que cria a Delegacia Virtual em Defesa das Mulheres feita pela Agência Executiva Comunicação ganhou destaque no site Ads of the World que vem ser o maior índice de publicidade criativa do mundo, apresentando trabalhos de todo o mundo.
"O maior prêmio que podemos receber é o reconhecimento de que estamos no caminho certo na comunicação legislativa. Conseguimos superar as adaptações nesse período de pandemia do coronavírus e mesmo em teletrabalho, organizamos as atividades e junto com a equipe, hoje destacamos a honraria conquistada. Unimos o jornalismo e a publicidade na divulgação da delegacia virtual para combater a violência doméstica, projeto inovador, com elementos virtuais e integram também a comunicação com denúncias pelo WhatsApp. A Assembleia tem bandeiras sociais que aproximam o cidadão, uma luta constante do presidente Ezequiel Ferreira na defesa da inclusão e da acessibilidade por todos”, destaca a Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a jornalista Marília Rocha.
Outro ponto ressaltado na lei tem integração com a atuação da Diretoria de Relações Institucionais, com o jornalista Rodrigo Rafael, que comenta a aprovação da lei como pela Assembleia e sanção do Executivo. “O Legislativo cumpre o seu importante papel social, em defesa da população e na busca pela erradicação da violência doméstica, crescente neste período de isolamento social. Desde o andamento do projeto, a aprovação em
plenário virtual até a concretização da lei, acompanhamos todo o processo, garantindo transparência e publicidade no que é feito pelo Legislativo”, argumenta Rodrigo Rafael.
A peça publicitária foi produzida pela Agência Executiva Comunicação e escolhida como vencedora do prêmio. Divulgada em jornais impressos do RN, nas redes sociais da @assembleiarn, o conteúdo se baseia no diálogo construído com a SEMJIDH, Degepol e o Comitê de enfrentamento à violência doméstica e familiar. “O dispositivo assegura o recebimento de denúncias, registros de ocorrências, envio de fotos e documentos relativos aos crimes e situações de violência doméstica”, comenta a deputada estadual Isolda Dantas (PT), autora do projeto.
"Nosso agradecimento por todo o trabalho e excelente atuação da agência Executiva Comunicação nas redes sociais do legislativo estadual. O reconhecimento no site Ads of the World aumentou o alcance da campanha para todo o mundo", salienta Marília Rocha.
O diretor da agência Executiva Comunicação (Execom), Odemar Neto disse estar muito satisfeito com o reconhecimento do site internacional Ads of The World. "Sempre que temos uma peça premiada, que une comunicação e função social integrada, esse reconhecimento ganha uma importância ainda maior", comemorou.
Neste caso, referindo-se a campanha, Odemar detalhou que a agência buscou a melhor forma de divulgar a criação da Delegacia Virtual da Mulher, criando o alerta necessário neste período de pandemia sobre violência doméstica. "Agradecemos à Assembleia Legislativa do RN pela confiança depositada em nosso trabalho", finalizou.
A construção da peça pela Execom inclui a imagem em duas partes com a sequência de tempo em segundos que de 1 a 15 segundos. “A denúncia é a única forma de mudar a direção dessa história. Ao terminar de ler esse texto, uma mulher terá “batido na porta” no Brasil. Ligue 180”, uma convocação a denúncia em relação a casos de violência doméstica.
Confira a peça nas redes sociais @assembleiarn e no site da ALRN al.rn.leg.br