Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Novembro de 2018

Crianças aprendem no circo lições de empreendedorismo de forma lúdica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dezenas de alunos do Colégio e Curso Evolução tiveram uma aula-espetáculo na manhã desta terça-feira (13) embaixo da lona do Gran Circo Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e que teve o colégio como um dos patrocinadores. Artistas circenses do Circo do Palhaço Babalu e do grupo Tropa Trupe deram a tônica da aula divertida que as crianças ávidas por conhecimento e cheias de curiosidades iriam receber da consultoria e instrutora credenciada do Sebrae-RN, Tereza Jeanne. Foi uma manhã de muito aprendizado, na qual muitas das crianças mostraram que já têm uma cultura empreendedora, porque já desenvolvem atividades na própria escola.

Por iniciativa do gerente do Escritório Regional do Sebrae no Alto Oeste, Rodolfo Barreto, e da sua equipe a aula-espetáculo foi idealizada com o intuito de disseminar entre as crianças, que cursam do segundo ao novo ano, a cultura empreendedora. “É uma aula diferente das que estas crianças estão acostumadas a assistir e os próprios professores que as acompanham poderão aprender também com este tema tão importante na atualidade”, disse Rodolfo, que manifestou grande satisfação em poder proporcionar este evento durante a Semana Global de Empreendedorismo.

A consultoria e instrutora credenciada do Sebrae-RN, Tereza Jeanne, afirma que a ideia é provocar nos jovens estudantes o despertar de características que eles podem desenvolver, mesmo que não tenham negócios, mostrando exemplos de crianças e adolescentes que já são empreendedores fazendo seus produtos em casa, junto com a família. “Vamos mostrar que eles podem ser empreendedores usando seus atributos e o próprio talento. Até mesmo o comprometimento com os estudos para obter melhores resultados e, futuramente, ganhar destaque no mercado, pode se revelar como uma característica empreendedora”, avalia a consultora.

A professora Maria de Fátima Monte, que acompanhava uma das turmas, acredita que a aula no circo foi uma excelente oportunidade de estimular a cultura do empreendedorismo entre os alunos. “Tudo isso tem impacto ambiental e financeiro, pois à medida em que eles empreendem, há uma educação financeira no próprio ambiente familiar”, ensina Fátima Monte, destacando a interação entre a escola, a família, a sociedade e o Sebrae, que faz parte de uma rede de apoio ao empreendedorismo em todo o Brasil.

Foto: Moraes Neto. Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias