Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Outubro de 2019

Outubro Rosa: Atividades e mutirão de mamografias são realizados em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara Municipal de Natal abraça a Campanha Outubro Rosa e realiza neste mês uma série de eventos alusivos à prevenção e tratamento do câncer de mama. Depois de uma solenidade realizada na última quinta-feira (10), que homenageou entidades e voluntários atuantes na prevenção e no apoio às mulheres, vítimas de câncer, a Casa promoverá um mutirão para exames de mamografia, junto a uma série de serviços voltados para as servidoras da instituição. A iniciativa faz parte da política de valorização e qualidade de vida dos servidores da CMN, sendo neste mês de outubro focada na saúde da mulher.

Na próxima segunda-feira, dia 21, em parceria com o Grupo Reviver, a unidade móvel de exames, com profissionais especializados, permanecerá no estacionamento do Palácio Frei Miguelinho, sede do Poder Legislativo Municipal, até o dia 23, para realizar 210 exames de mamografia. As inscritas na ação serão acolhidas por uma equipe multidisciplinar, que auxiliará no direcionamento às atividades que serão oferecidas ao longo da programação.

As ações da Câmara no Outubro Rosa contam com distribuição de brindes e serviços de estética, como maquiagem e cuidados da pele realizados pela empresa Mary Kay. Equipes da Faculdade Estácio de Sá vão realizar exercícios laborais com relaxamento e estética corporal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferecerá serviços de manicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Já no dia 24, a Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ) será responsável pelas palestras direcionadas ao público da campanha e voltadas para temáticas como direitos e garantias das mulheres com câncer.

 “A Campanha Outubro Rosa deste ano tem como público-alvo as servidoras da Casa e dos gabinetes, como forma de acolhimento e valorização da saúde física e emocional das mulheres. A Câmara cumpre seu papel chamando a atenção para a relevância da prevenção ao câncer de mama e em parceria com entidades responsáveis, oferece serviços diretos às mulheres, contribuindo para a redução da mortalidade”, destaca o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB).

A Câmara Municipal de Natal também é um dos pontos de arrecadação de lenços, que visam ajudar a melhorar a autoestima de mulheres que estão na luta contra o câncer. O material arrecadado até o próximo dia 23/10 será destinado ao Grupo Reviver.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias