04 de Outubro de 2022
Os cargos de marketing que estarão em alta em 2023
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Após o período de instabilidade da pandemia, o mercado de trabalho retomou as atividades e deve entrar um período de aceleração de contratações. Essa é uma das conclusões da edição 2023 do guia salarial da Robert Half, lançado na semana passada.
De acordo com o relatório, que está em sua 15ª edição, as habilidades com dados seguirão em alta nas contratações de profissionais de marketing e vendas. Segundo a diretora da empresa, Carolina Cabral, profissionais data-driven, com conhecimento de softwares e pensamento criativo serão altamente demandados.
Profissionais querem flexibilidade
A pesquisa apontou como as transformações de trabalho geradas pela pandemia acabaram trazendo mudanças profundas nos desejos dos profissionais. Entre os trabalhadores, 77% consideram o regime híbrido de trabalho (com dias de presença no escritório e outros em home office) como o modelo ideal.
O modelo híbrido supera com folga o trabalho presencial (citado como o ideal por apenas 6% dos pesquisados) e o home office integral, que detém a preferência de 17%.
Segundo a consultoria, o modelo de trabalho é o atributo que mais pesa na hora de optar por uma vaga, sendo item primordial para 43% dos trabalhos. Em seguida vem o salário, citado como elemento mais importante para 32%, enquanto 17% citaram os benefícios oferecidos pelas empresas.
Profissões em alta em 2023
O guia da Robert Half também mapeou as carreiras e cargos de marketing e vendas que devem demandar mais contratações no próximo ano. São elas:
- Executivo de contas
- Coordenador de marketing digital
- Gerente de e-commerce
- Gerente de marketing digital
- Analista de marketing digital
- CRM UX
- Inside sales
- Analista de inteligência de mercado
- Analista de inteligência de negócios
Segmentos que mais lideram as contratações
De acordo com a consultoria, os setores do mercado que lideram as contratações e aberturas de vagas são bens de consumo, varejo, tecnologia, startups, healthcare, agronegócio e logística.
Habilidades técnicas e comportamentais
A pesquisa mapeou as habilidades mais exigidas pelas empresas na hora de selecionar seus profissionais. Entre os requisitos técnicos estão o domínio do inglês, tech skills, visão de negócios, gestão financeira, controle de indicadores e domínio de conhecimento sobre o funil de vendas.
Já entre as habilidades comportamentais, as empresas vêm prestando atenção em equilíbrio emocional, flexibilidade, criatividade, inovação, resiliência e senso de dono.
Fonte: Meio e Mensagem
Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/10/04/cargos-em-alta-2023.html